Contribuir small-arrow

Dia Mundial da Água: exposição alerta para a poluição por (micro)plásticos

O dia 22 de Março assinala o Dia Mundial da Água e o 11.º aniversário do Museu da Água de Coimbra. Nesse dia, às 18h, no Museu da Água, será inaugurada a exposição de fotografia Microplásticos nos nossos rios, mares e oceanos, da autoria da investigadora Filipa Bessa. Este evento é organizado pelo MARE – Centro […]

Partilha

O dia 22 de Março assinala o Dia Mundial da Água e o 11.º aniversário do Museu da Água de Coimbra.

Museu da Água de Coimbra

Nesse dia, às 18h, no Museu da Água, será inaugurada a exposição de fotografia Microplásticos nos nossos rios, mares e oceanos, da autoria da investigadora Filipa Bessa. Este evento é organizado pelo MARE – Centro de Ciência do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra em parceria com o Museu da Água de Coimbra, no âmbito da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Através de imagens ampliadas de (micro)plásticos recolhidos no ambiente, esta mostra fotográfica pretende alertar para a problemática da poluição por (micro)plásticos nos nossos rios, mares e oceanos e os seus efeitos nocivos não só nos ecossistemas aquáticos mas também para a saúde pública.

A exposição pode ser visitada, no Museu da Água, até ao dia 6 de Maio, de 3a a Domingo, de manhã, entre as 10h e as 13h ou, durante a tarde, entre as 14h e as 18h.

 

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O calor vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira da actualidade este fim-de-semana, mas a agenda ferve de muitas outras propostas para todos os gostos e carteiras.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já seguem o João Pardal nas redes, estudante de Coimbra…em 1969?

De forma cronológica, factual, na primeira pessoa e aos quadradinhos: a cooperativa de história Rebobinar encontrou uma nova forma de contar como o movimento estudantil de Coimbra antecipou a revolução de Abril. Conheçam o jovem que, há 55 anos, já andava pelas redes sociais a registar o que via.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading