Voltar à home

A Baixa tem um novo refeitório

A antiga olaria do Terreiro da Erva já foi um lagar de azeite e uma fábrica de cerâmica. Abriu as portas há poucas semanas, como restaurante. Já lá fomos e gostámos! O Refeitro da Baixa abriu recentemente no espaço da Sociedade Cerâmica Antiga de Coimbra. O restaurante ocupa uma parte do piso térreo e do […]

Partilha

A antiga olaria do Terreiro da Erva já foi um lagar de azeite e uma fábrica de cerâmica. Abriu as portas há poucas semanas, como restaurante. Já lá fomos e gostámos!

O Refeitro da Baixa abriu recentemente no espaço da Sociedade Cerâmica Antiga de Coimbra. O restaurante ocupa uma parte do piso térreo e do primeiro andar mas, através de grandes vidraças, podemos espreitar para as restantes salas da antiga fábrica de loiça da cidade.

Para além das entradas, o menu conta com opções de pratos principais de peixe e carne mas também pratos vegetarianos e ainda um menu infantil. Os serões têm estado sempre bastante ocupados por isso aconselhamos que façam a vossa reserva com alguma antecedência. E provem o pudim abade de priscos que vale cada grãozinho de açúcar e a facadinha na dieta.

This slideshow requires JavaScript.

Se preferirem, experimentem o menu executivo, servido ao almoço, de terça a sexta, que inclui sopa, prato principal, sobremesa e bebidas por apenas 12,50€.

Ah, e tirem uns minutos para apreciar não só a refeição mas também os detalhes do projecto de recuperação daquelas instalações, coordenado pela arquitecta conimbricense Luísa Bebiano Correia, que foi premiado com uma Menção Honrosa na categoria de Melhor Intervenção com menos de 1000m2, na 5.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

O Terreiro da Erva é apenas um dos recantos da Baixa que foi embelezado – agora também passa por nós dar-lhe cada vez mais vida.

 

REFEITRO DA BAIXA

3a – Sáb, 12h30-15h e 19h30-22h30

Quintal do Prior, 2-4, Coimbra

Contactos: 239 820 080, refeitrorestaurante@gmail.com

Mais Histórias

Afinal era disto que a Baixa de Coimbra estava a precisar: uma lufada de gelado fresco

Doppo, depois. Um novo começo. Do design e arquitetura do espaço à cremosidade dos gelados, em pouco tempo a nova gelataria de Fernando Castelo Branco na Praça do Comércio tornou-se paragem obrigatória e incentivo ao investimento no centro histórico da cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já se come e bebe um copo no Mercado D. Pedro V

Almoçámos na novíssima Praça da Restauração que acaba de inaugurar e promete dar uma nova dinâmica ao histórico edifício do centro de Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

O repasto tem sabor a convívio na Taberna do Aires

Se as paredes de pedra decoradas tivessem ouvidos teriam seguramente muito para contar. Convívio, bebida e comida tradicional portuguesa com fartura no Bairro da Relvinha, com décadas de história e algumas novidades à boleia da pandemia.

quote-icon
Ler mais small-arrow