Contribuir small-arrow
Voltar à home

A Baixa tem um novo refeitório

A antiga olaria do Terreiro da Erva já foi um lagar de azeite e uma fábrica de cerâmica. Abriu as portas há poucas semanas, como restaurante. Já lá fomos e gostámos! O Refeitro da Baixa abriu recentemente no espaço da Sociedade Cerâmica Antiga de Coimbra. O restaurante ocupa uma parte do piso térreo e do […]

Partilha

A antiga olaria do Terreiro da Erva já foi um lagar de azeite e uma fábrica de cerâmica. Abriu as portas há poucas semanas, como restaurante. Já lá fomos e gostámos!

O Refeitro da Baixa abriu recentemente no espaço da Sociedade Cerâmica Antiga de Coimbra. O restaurante ocupa uma parte do piso térreo e do primeiro andar mas, através de grandes vidraças, podemos espreitar para as restantes salas da antiga fábrica de loiça da cidade.

Para além das entradas, o menu conta com opções de pratos principais de peixe e carne mas também pratos vegetarianos e ainda um menu infantil. Os serões têm estado sempre bastante ocupados por isso aconselhamos que façam a vossa reserva com alguma antecedência. E provem o pudim abade de priscos que vale cada grãozinho de açúcar e a facadinha na dieta.

This slideshow requires JavaScript.

Se preferirem, experimentem o menu executivo, servido ao almoço, de terça a sexta, que inclui sopa, prato principal, sobremesa e bebidas por apenas 12,50€.

Ah, e tirem uns minutos para apreciar não só a refeição mas também os detalhes do projecto de recuperação daquelas instalações, coordenado pela arquitecta conimbricense Luísa Bebiano Correia, que foi premiado com uma Menção Honrosa na categoria de Melhor Intervenção com menos de 1000m2, na 5.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

O Terreiro da Erva é apenas um dos recantos da Baixa que foi embelezado – agora também passa por nós dar-lhe cada vez mais vida.

 

REFEITRO DA BAIXA

3a – Sáb, 12h30-15h e 19h30-22h30

Quintal do Prior, 2-4, Coimbra

Contactos: 239 820 080, refeitrorestaurante@gmail.com

Mais Histórias

Cafés e restaurantes felizes com crianças dentro

Para algumas famílias, a Páscoa voltou a mostrar que sentar toda a gente numa mesa fora de casa, sem choro nem birras continua a ser um desafio. Destacamos espaços em Coimbra que vão além do menu infantil e dos lápis de cor para oferecer refeições tranquilas a miúdos e graúdos – em qualquer altura do ano.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Patrícia Miguel pôs as mãos na massa mãe e quer mudar a história do pão português com o Projecto Bruta

A influencer e criadora da Padaria Brutalista sonha com uma rede que é, ao mesmo tempo, montra e comunidade à volta da estrela maior da nossa gastronomia. Visitámos a «nano-fábrica» da arquitecta que agora é padeira, em Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Lindo Serviço | Boutique – Tapas & Petiscos

Por O Tatonas

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading