Voltar à home

Compras, comida e bebida: um programa sempre ideal

Nos dias 27 e 28 de Julho, 14 criadores vão encher o Café Santa Cruz de imaginação

Partilha

Vem aí a 45ª edição do Mercado no Café, uma iniciativa que pretende casar um espaço histórico da cidade, o Café Santa Cruz, com um conjunto de criadores de artesanato urbano, de vários locais do país.

Na sexta-feira, dia 27, o Mercado veste a aparência de um after hours, entre as 17h e a meia-noite: o final de tarde prolonga-se pelo serão com um ambiente propício a uns dedos de conversa, snacks e um copo. No Sábado, dia 28, entre as 10h e as 20h, o Café Santa Cruz transforma-se num mercado urbano, cheio de cor e criatividade.

O Mercado no Café realiza-se todos os meses e tem dinamizado a Baixa de Coimbra e o centro histórico. Mais: o sucesso do evento tem mostrado que é possível inverter a tendência de abandono e degradação das zonas históricas da cidade, mostrando aos turistas e aos locais que a cultura e tradições nacionais podem continuar vivas e ser pensadas, interpretadas e recriadas pelas mãos de jovens inspiradores.

Se estiverem interessados em participar nos mercados futuros, contactem a organização por email (mercado.no.cafe@gmail.com).

27 JUL: 17H-00H E 28 JUL: 10-20H | MERCADO NO CAFÉ

Café de Santa Cruz – Praça 8 de Maio, Coimbra

Contactos: mercado.no.cafe@gmail.com

Mais Histórias

Podem descobrir o 25 de Abril em Coimbra nestas 5 visitas guiadas

Pierre Marie e Eduardo Albuquerque convidam à descoberta da história pública da cidade, a começar por aquela que teve início no Dia da Liberdade. Os passeios são interactivos e gratuitos, entre os dias 24 de Abril e 1 de Maio.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Gostavam de conhecer melhor Coimbra? Têm mais de 40 oportunidades até ao fim do ano

A Câmara Municipal retomou as visitas guiadas gratuitas ao património cultural e histórico da cidade com passeios todos os meses e para todos os gostos, até Dezembro.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Vamos teletransportar os miúdos uns séculos e visitar os romanos

Foi-se o verão, dissemos adeus às férias grandes, mas nem por isso deixaremos de aproveitar os tempos livres para passeios em família. O que não faltam são opções na região. Hoje a sugestão é uma nova visita ao Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa, a escassos minutos do centro de Coimbra. Criado em 1962, o […]

quote-icon
Ler mais small-arrow