Contribuir small-arrow
Voltar à home

Compras, comida e bebida: um programa sempre ideal

Nos dias 27 e 28 de Julho, 14 criadores vão encher o Café Santa Cruz de imaginação

Partilha

Vem aí a 45ª edição do Mercado no Café, uma iniciativa que pretende casar um espaço histórico da cidade, o Café Santa Cruz, com um conjunto de criadores de artesanato urbano, de vários locais do país.

Na sexta-feira, dia 27, o Mercado veste a aparência de um after hours, entre as 17h e a meia-noite: o final de tarde prolonga-se pelo serão com um ambiente propício a uns dedos de conversa, snacks e um copo. No Sábado, dia 28, entre as 10h e as 20h, o Café Santa Cruz transforma-se num mercado urbano, cheio de cor e criatividade.

O Mercado no Café realiza-se todos os meses e tem dinamizado a Baixa de Coimbra e o centro histórico. Mais: o sucesso do evento tem mostrado que é possível inverter a tendência de abandono e degradação das zonas históricas da cidade, mostrando aos turistas e aos locais que a cultura e tradições nacionais podem continuar vivas e ser pensadas, interpretadas e recriadas pelas mãos de jovens inspiradores.

Se estiverem interessados em participar nos mercados futuros, contactem a organização por email (mercado.no.cafe@gmail.com).

27 JUL: 17H-00H E 28 JUL: 10-20H | MERCADO NO CAFÉ

Café de Santa Cruz – Praça 8 de Maio, Coimbra

Contactos: mercado.no.cafe@gmail.com

Mais Histórias

Mosteiro de Celas: uma história escondida no coração de Santo António

Mais de meio ano após a reabertura ao público, há obras de restauro por concluir, mas sobretudo muito património histórico e religioso por descobrir no convento fundado por D. Sancha, a filha do segundo rei de Portugal que trocou a corte pelo
claustro.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Podem celebrar o Dia da Cidade conhecendo-a através de visitas guiadas gratuitas

O município convida a explorar in loco a fundação de Coimbra, o legado da padroeira Rainha Santa Isabel, as obras de Miguel e Eça de Queirós, a doçaria conventual e as visitas ao património passam por outras zonas do concelho.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já podemos redescobrir a cidade pelos Caminhos de Santo António

A passagem daquele que é considerado o «português mais conhecido (e desconhecido) do mundo» é o gancho para o projecto, distinguido na Geração Coolectiva, que permite abraçar 800 anos de história ao mesmo tempo, com interações com a contemporaneidade da cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading