Contribuir small-arrow
Voltar à home

Grávidas, é aqui que vão querer fazer o vosso tratamento óptimo para corpo e mente

Há actrizes que dizem que uma por semana é o melhor truque para ter um rabiosque perfeito e combater outros complexos estéticos, mas então para as grávidas a drenagem linfática pode ser a maior benção do mundo.

Partilha

Movimentos leves, circulares e repetidos. A drenagem linfática manual é como uma massagem, mas é mais do que umas boas festinhas. Se já tiverem passado o primeiro trimestre de gravidez vão ver o bem que vos faz para aliviar o inchaço e a dor provocados pela retenção de líquidos que aumenta, e melhorar a circulação sanguínea que é mais lenta.

Para quem gosta de saber as coisas tim-tim por tim-tim, o vosso sistema linfático é feito de capilares, vasos, duetos e gânglios linfáticos – as amígdalas e o baço fazem parte, por exemplo. Serve para transportar substâncias vitais para a corrente sanguínea, a maioria proteínas, protege contra microrganismos e absorve lípidos. Há quase um século, um médico dinamarquês desenvolveu a técnica de massagem que basicamente estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido e é isso a drenagem linfática.

Em Coimbra, a Bebés e Barriguitas tem umas sessões óptimas que podem ser aquela ajuda extra de que precisam. Mesmo que já façam exercício, estes cerca de 45 minutos, que podem ser feitos semanalmente até ao fim da gravidez, ajudam mesmo a diminuir a sensação de pernas cansadas, combater celulite e estrias, aliviar a tensão e dores musculares, prevenir varizes e derrames e, claro, relaxar. O ambiente é completamente mommy friendly: calmo, relaxante, acolhedor, com música ambiente.

This slideshow requires JavaScript.

Se já tiverem filhos e quiserem podem levá-los porque têm um cantinho para eles. E atenção, que isto é importante: as sessões são feitas por uma fisioterapeuta especializada em saúde da mulher, o que convém porque algumas técnicas utilizadas na drenagem são contra-indicadas para grávidas e é mesmo importante que seja feita por alguém com conhecimento específico. A primeira sessão custa 25€ e fazem-vos uma avaliação geral, mas as restantes são a 20€.

 

DRENAGEM LINFÁTICA
Bebés e Barriguitas – Rua Fonte do Castanheiro nº43 Lt 4, r/ch esq, 3030-246 Coimbra
Contactos: info@bebesebarriguitas.pt | +351 919 407 031

Native ad

 

 

Mais Histórias

Nos próximos dias, à beira-rio é o melhor sítio para fazer compras

82 expositores representam artesãos provenientes da cidade mas também de Norte a Sul do país.

quote-icon
Ler mais small-arrow

No Sábado marcamos encontro nesta casa?

O espaço escolhido para o 2º mercado do inspirARTE foi o jardim da bonita Casa dos Arcos.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Se andam à procura de um vestido de noiva têm de entrar nesta loja

A loja abriu em Fevereiro de 2019, no n.º 420 da Rua General Humberto Delgado.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading