Voltar à home

Não nos digam que ainda não provaram a açorda do Zé Neto?

Um dos restaurantes incontornáveis da cidade, fica escondido na Rua das Azeiteiras, junto à Praça do Comércio

Partilha

São mais de 60 anos no coração da Baixa de Coimbra. Frequentado quer por executivos, quer por famílias inteiras, turistas, académicos, estudantes, o Zé Neto é um dos restaurantes mais típicos de Coimbra e merece a visita. Já não se pode contar com a presença simpática e diária do sr. Zé Neto, mas a memória do proprietário foi perpetuada quer na decoração, quer na loiça do número 10 da Rua das Azeiteiras.

Dobrada com Feijão Branco, Polvo Assado no Forno à Zeca, Chanfana e Cabrito Assado no Forno à Padeira e várias sopas são alguns dos pratos que podem encontrar, a preços acessíveis, além da especialíssima Açorda de Coentros com Jaquinzinhos.

Avisamos já que costuma ter fila, sobretudo ao fim-de-semana, por isso, recomendamos vivamente que reservem, para não esperarem demasiado. Se puderem, digam também logo o que querem comer. Na página do Facebook podem ir vendo quais são os pratos do dia e, se forem com tempo, comecem com pão, queijo e vinho, que pode ser mesmo o da casa.

Apesar da já longa história, o Zé Neto soube adaptar-se aos tempos, com a cozinha e as áreas técnicas adaptadas às exigências de segurança alimentar actuais, e uma sala completamente renovada em 2016 pela empresa local TUU, Building Desing Management que lhe deu um toque de modernidade sem perder a identidade.

Bom apetite!

 

RESTAURANTE ZÉ NETO
Rua das Azeiteiras Nº 8/10, Coimbra
Contacto: 239 826 786

 

 

Mais Histórias

Afinal era disto que a Baixa de Coimbra estava a precisar: uma lufada de gelado fresco

Doppo, depois. Um novo começo. Do design e arquitetura do espaço à cremosidade dos gelados, em pouco tempo a nova gelataria de Fernando Castelo Branco na Praça do Comércio tornou-se paragem obrigatória e incentivo ao investimento no centro histórico da cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já se come e bebe um copo no Mercado D. Pedro V

Almoçámos na novíssima Praça da Restauração que acaba de inaugurar e promete dar uma nova dinâmica ao histórico edifício do centro de Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

O repasto tem sabor a convívio na Taberna do Aires

Se as paredes de pedra decoradas tivessem ouvidos teriam seguramente muito para contar. Convívio, bebida e comida tradicional portuguesa com fartura no Bairro da Relvinha, com décadas de história e algumas novidades à boleia da pandemia.

quote-icon
Ler mais small-arrow