Contribuir small-arrow
Voltar à home

Não nos digam que ainda não provaram a açorda do Zé Neto?

Um dos restaurantes incontornáveis da cidade, fica escondido na Rua das Azeiteiras, junto à Praça do Comércio

Partilha

São mais de 60 anos no coração da Baixa de Coimbra. Frequentado quer por executivos, quer por famílias inteiras, turistas, académicos, estudantes, o Zé Neto é um dos restaurantes mais típicos de Coimbra e merece a visita. Já não se pode contar com a presença simpática e diária do sr. Zé Neto, mas a memória do proprietário foi perpetuada quer na decoração, quer na loiça do número 10 da Rua das Azeiteiras.

Dobrada com Feijão Branco, Polvo Assado no Forno à Zeca, Chanfana e Cabrito Assado no Forno à Padeira e várias sopas são alguns dos pratos que podem encontrar, a preços acessíveis, além da especialíssima Açorda de Coentros com Jaquinzinhos.

Avisamos já que costuma ter fila, sobretudo ao fim-de-semana, por isso, recomendamos vivamente que reservem, para não esperarem demasiado. Se puderem, digam também logo o que querem comer. Na página do Facebook podem ir vendo quais são os pratos do dia e, se forem com tempo, comecem com pão, queijo e vinho, que pode ser mesmo o da casa.

Apesar da já longa história, o Zé Neto soube adaptar-se aos tempos, com a cozinha e as áreas técnicas adaptadas às exigências de segurança alimentar actuais, e uma sala completamente renovada em 2016 pela empresa local TUU, Building Desing Management que lhe deu um toque de modernidade sem perder a identidade.

Bom apetite!

 

RESTAURANTE ZÉ NETO
Rua das Azeiteiras Nº 8/10, Coimbra
Contacto: 239 826 786

 

 

Mais Histórias

Cafés e restaurantes felizes com crianças dentro

Para algumas famílias, a Páscoa voltou a mostrar que sentar toda a gente numa mesa fora de casa, sem choro nem birras continua a ser um desafio. Destacamos espaços em Coimbra que vão além do menu infantil e dos lápis de cor para oferecer refeições tranquilas a miúdos e graúdos – em qualquer altura do ano.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Patrícia Miguel pôs as mãos na massa mãe e quer mudar a história do pão português com o Projecto Bruta

A influencer e criadora da Padaria Brutalista sonha com uma rede que é, ao mesmo tempo, montra e comunidade à volta da estrela maior da nossa gastronomia. Visitámos a «nano-fábrica» da arquitecta que agora é padeira, em Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Lindo Serviço | Boutique – Tapas & Petiscos

Por O Tatonas

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading