Contribuir small-arrow

Sexta-feira em “Branco” no Convento de São Francisco

Dia 28 de Setembro, a cantora Cristina Branco traz a Coimbra o mais recente disco e outros temas

Partilha

Acompanhada por Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Bernardo Moreira no contrabaixo e o pianista Luís Figueiredo, Cristina Branco sobe ao palco do Convento de São Francisco para apresentar o mais recente disco Branco.
.
A cantora ribatejana que reúne toda a emoção que o género podia conter na sua íntima ligação entre voz, poesia e música, é conhecida por ter contribuindo para uma surpreendente renovação da Canção de Lisboa, respeitando a tradição mas caminhando de mãos dadas com a inovação.
.

O disco Menina (2016), com temas originais de autores como Filho da Mãe e André Henriques (Linda Martini), Cachupa Psicadélica, Mário Laginha e António Lobo Antunes, mostrou essa diferença, tal como os textos de Ana Bacalhau (Deolinda) e Kalaf (Buraka Som Sistema). Tanto que recebeu o Prémio de Melhor Disco daquele ano pela Sociedade Portuguesa de Autores.
.
Ficam aqui com um cheirinho:
.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=5qZxS8tpZoY” width=”800″ height=”540″]

.

28 SETEMBRO | CRISTINA BRANCO
Convento de São Francisco – Av. da Guarda Inglesa, Coimbra

Bilhetes: 10€ (8€ <12 anos, maiores de 65 anos e grupos a partir das 10 pessoas)
Contactos e informações: 239 857 191 | bilheteira@coimbraconvento.pt

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O calor vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira da actualidade este fim-de-semana, mas a agenda ferve de muitas outras propostas para todos os gostos e carteiras.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já seguem o João Pardal nas redes, estudante de Coimbra…em 1969?

De forma cronológica, factual, na primeira pessoa e aos quadradinhos: a cooperativa de história Rebobinar encontrou uma nova forma de contar como o movimento estudantil de Coimbra antecipou a revolução de Abril. Conheçam o jovem que, há 55 anos, já andava pelas redes sociais a registar o que via.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading