Contribuir small-arrow

Na véspera do Dia das Bruxas quem espanta espíritos são os Capitão Fantasma

A banda maldita do carismático Jorge Bruto celebra 30 anos com muito rock na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra

Partilha

Já lá vão 3 décadas. Os Capitão Fantasma nasceram em 1988, das cinzas da banda Emílio e a Tribo do Rum, e este ano sopra as velas com uma digressão quem mantém a rebeldia que acompanha o projecto desde o início. Principalmente desde o primeiro sucesso, a música Hu uá uá, exemplo da sonoridade punkabilly dos anos 90 em Portugal.

Apesar das metamorfoses que sofreu entretanto, a banda maldita de Jorge Bruto conta com 4 discos, Hu uá uá (1992),  Contos do imaginário e do bizarro (1996), Viva o cadáver (2007), e CF 720 (2008), todos com o som característico que lhes garante o selo de originalidade, comprovado concerto após concerto através da energia da banda em palco. Quarta-feira à noite vão poder comprová-lo, ao vivo, na Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro.

Deixamos aqui um aperitivo, o interessante documentário Fantasma Lusitano (Nuno Calado e David Francisco, 2017) sobre Jorge Bruto, o Iggy Pop português que diz que é preciso dar nas vistas e que nem a dependência da heroína, nem a doença de Parkinson, conseguiram parar:

.

.

31 OUTUBRO | 22H | CAPITÃO FANTASMA
Oficina Municipal de Teatro – Rua Pedro Nunes, Coimbra
Contactos: 239714013 |  916265015 | info@oteatrao.com | oteatrao.com
Preço: 5€

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O calor vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira da actualidade este fim-de-semana, mas a agenda ferve de muitas outras propostas para todos os gostos e carteiras.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já seguem o João Pardal nas redes, estudante de Coimbra…em 1969?

De forma cronológica, factual, na primeira pessoa e aos quadradinhos: a cooperativa de história Rebobinar encontrou uma nova forma de contar como o movimento estudantil de Coimbra antecipou a revolução de Abril. Conheçam o jovem que, há 55 anos, já andava pelas redes sociais a registar o que via.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading