Contribuir small-arrow
Voltar à home

Luzes, câmara…acção! Vamos ver estrelas à abertura do festival Caminhos?

Temos convites para dar para a Cerimónia de Abertura e sessões de cinema do festival Caminhos do Cinema Português em Coimbra

Partilha

O artista do fogo e da luz Hikarium abre em grande a cerimónia de abertura dos Caminhos do Cinema Português! Luzes, ilusão de ótica, conjugação entre corpo, imagem e som para revelar as identidades do festival que traz à cidade filmes, actores, realizadores, espectadores e um mundo de gente ligada ao cinema.

Entre jurados da Federação Internacional de Cineclubes e da Imprensa CISION, como os jornalistas Fátima Lacerda e Vasco Câmara, e o administrador executivo da Cinemundo Nuno Gonçalves, vão estar na cerimónia protagonistas dos filmes exibidos ao longo do primeiro dia como Edgar Pêra, Rodrigo Areias, Dominique Pinon, Tiago Afonso, Paulo Carneiro, Bruno Gascon, André Guiomar, André Gil Mata, Jerónimo Rocha ou Rosa Coutinho Cabral. Marcantonio Del Carlo, Catarina Alves Costa, Nuno Garcia, João Rui Guerra da Mata e Isabel Ruth vão ser outros nomes presentes a avaliar as obras cinematográficas. Tomás Baltazar e Ricardo Esteves são os representantes dos jurados da Seleção de Ensaios. Vejam os nossos destaques do festival aqui.

Há 121 filmes em competição e 24 prémios para dar a filmes da Seleção Caminhos e Ensaios. Carolina Santos e Diogo Carvalho apresentam a cerimónia no Teatro Académico Gil Vicente. As sessões da Seleção CaminhosSeleção Ensaios e Outros Olhares definem o tom do 1º dia de festival com curtas e longas metragens marcadas pela pluralidade de géneros. Depois do espetáculo de abertura passam a curta Como Fernando Pessoa salvou Portugal (Eugène Green) e Caminhos Magnétykos (Edgar Pêra). A estrear os Caminhos Mundiais, Yorgos Angelopoulos e Sol de Carvalho apresentam Goldfish e Mabata Bata, respetivamente.

Querem bilhetes? Partilhem este artigo no Facebook e mandem-nos um email! Os primeiros 10 pedidos até às 12h do dia 24 ganham convites duplos para a cerimónia de abertura ou outra sessão do festival.

O 24º festival Caminhos do Cinema Português arrancou com as Fusões no Cinema em São João da Madeira e continuam no TAGV, em Coimbra, a sua missão de mostrar o melhor de todo o cinema Português até dia 1 de Dezembro.

 

24 NOVEMBRO | 21H45 | CERIMÓNIA DE ABERTURA CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS 
Teatro Académico de Gil Vicente – Praça da República, Coimbra
Site oficial 

 

 

 

Mais Histórias

Vamos festejar 6 anos como Património Mundial da UNESCO?

No fim-de-semana há concertos, visitas guiadas, uma tertúlia, poesia, comédia e performance pela Universidade de Coimbra – Alta e Sofia e quase tudo grátis.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Também há marchas populares, sardinha assada e fogueiras em Coimbra

Os ingredientes são simples, à boa maneira portuguesa: festa e comida.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Há um festival novo e alternativo a fermentar em Coimbra

Tomem nota porque a partir de Setembro a cidade promete entrar na rota dos festivais de cerveja artesanal.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading