Contribuir small-arrow
Voltar à home

Nos próximos dias, à beira-rio é o melhor sítio para fazer compras

82 expositores representam artesãos provenientes da cidade mas também de Norte a Sul do país.

Partilha

Nestes dias e até 10 de Junho, o Parque Dr. Manuel Braga tem andado particularmente animado com a 6.ª edição da Feira Cultural de Coimbra. Há muito para ver, para fazer, para comer e ainda para comprar, para todos os bolsos e para vários gostos, feitios e idades.

Para além da intensa programação cultural e de diversas iniciativas ligadas a outras áreas que vão da gastronomia às artes plásticas e à presença de instituições do concelho, a zona da Feira mais próxima da Ponte de Santa Clara acolhe cerca de 82 expositores que representam artesãos provenientes da cidade mas também de Norte a Sul do país. Este núcleo importante de stands compõe a 19.ª Feira do Artesanato que inclui a Rede Cidades CenCyL+ que vai dar a conhecer o projecto do programa INTERREG Espanha-Portugal a que a CMC aderiu, através de um FabLab de Artesanato e que conta com a participação de artesãos espanhóis e portugueses (do CEARTE).

Para além dos passeios à beira-rio e das conversas que se põem em dia neste ambiente especial, o artesanato português pisca-nos o olho com bordados, tapeçarias, tecelagem, joalharia, cestaria, cerâmica, trabalhos em madeira, pedra, tecidos e outros materiais, sem esquecer a oferta a pensar nos mais pequenos.

Os artesãos que marcam presença na Feira Cultural de Coimbra chegam-nos dos quatro cantos do país: Marinha Grande, Felgueiras, Viana do Castelo, Santa Comba Dão, Gondomar, Pedrógrão Grande, Almalaguês, S. João de Ver, Porto, Caldas da Rainha, Canas de Senhorim, Barcelos, Matosinhos, São Miguel da Carreira, Monforte, Almeirim, Águeda, Condeixa, Salvaterra de Magos, Viseu, Lixa, Tramagal, Manteigas, Sever do Vouga, Setúbal, S. Félix da Marinha, Torres Vedras, Arganil, Beja, Mafra, Caminha, Castelo Branco, Santarém, Nisa, Vila Nova da Barquinha, Oleiros, Vila Nova de Poiares, Vila Verde, Mangualde, Miranda do Corvo, Lousã, Azeitão, S. Pedro do Corval, Cantanhede, Mem Martins, Pardilhó, Ponte de Lima, Ançã, Espinho, Vila Nova de Famalicão, Gaia, Santa Maria da Feira, Alcobaça, Bragança e Redondo.

Bons passeios e boas compras!

 

ATÉ 10 JUN | FEIRA CULTURAL DE COIMBRA
Parque Dr. Manuel Braga, Coimbra
2ª a 5ª feira das 14h às 22h30 | 6ª das 14h às 0h | Sáb e véspera de feriado das 11h às 24h
Feriado: 11h às 22h30
Entrada livre

 

Native ad

Mais Histórias

No Sábado marcamos encontro nesta casa?

O espaço escolhido para o 2º mercado do inspirARTE foi o jardim da bonita Casa dos Arcos.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Se andam à procura de um vestido de noiva têm de entrar nesta loja

A loja abriu em Fevereiro de 2019, no n.º 420 da Rua General Humberto Delgado.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Vem aí uma masterclass de maquilhagem gratuita

O Shopping Day do Alma Shopping acontece no Sábado, dia 6 de Abril.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading