Contribuir small-arrow
Voltar à home

Querem ser consultores imobiliários com o apoio de uma marca de prestígio internacional?

Quando se chega à KW Union há um sorridente Sr. Incrível à nossa espera. Não está ali à toa e não é só por ser incrível, como a empresa se vê, mas porque é o pai de uma família de super-heróis que descobre que o segredo do sucesso é a união. Este é o lema […]

Partilha

Quando se chega à KW Union há um sorridente Sr. Incrível à nossa espera. Não está ali à toa e não é só por ser incrível, como a empresa se vê, mas porque é o pai de uma família de super-heróis que descobre que o segredo do sucesso é a união. Este é o lema da casa, aqui sabem que juntos são mais fortes.

A KW abriu as portas para nos falar do seu projecto e do que pretende para o futuro. Estamos a crescer e temos tudo para em breve ser a referência no mercado imobiliário da zona centro.

Hugo Oviedo, Operating Principal da KW Union, explica-nos que sabe bem qual é o caminho para continuar esta rota de crescimento: pessoas.

Só se cresce com as pessoas certas, por isso estão à procura de consultores. Actualmente contam com 65 associados, mas o céu é o limite.

A KW é a maior mediadora imobiliária no mundo em número de agentes e volume de facturação. Registou nos primeiros três meses deste ano, em relação ao ano passado, um crescimento na ordem dos 54%. A pandemia veio agitar o mercado imobiliário que está em ebulição e onde não falta trabalho.

Os números não enganam, mas Paula Prada, Team Leader, diz que não são a sua principal preocupação, afinal aqui os valores vêm antes dos objectivos.

A KW Union

O market center da KW Portugal nasceu a 5 de Junho de 2019. Deu os primeiros passos num cowork na cidade, mas em pouco tempo precisaram de mais espaço. Assim, em Novembro do mesmo ano mudaram-se para a actual sede, na Rua General Humberto Delgado, bem no centro da cidade.

A KW Union percebeu que a felicidade é rentável. Não somos a Santa Casa da Misericórdia, obviamente queremos ter lucro, mas simplesmente percebemos que uma equipa que esteja verdadeiramente feliz é mesmo uma equipa muito mais produtiva.

Fomentar o trabalho em rede, o espírito de partilha e a capacidade de apoio entre todos são as pedras basilares.

Paula diz que colhem os frutos diariamente. Reconhece que nesta área existe competição, mas sabe que a solução é a boa gestão das relações interpessoais na empresa e não só. A KW não se fecha dentro da sua marca. Abrimos a porta a qualquer pessoa. Não há segredos. Queremos mesmo que todos tenham noção do que fazemos, estamos seguros da nossa qualidade.

 

Benefícios

Na KW Union, os associados têm a oportunidade de ter um negócio próprio, com grande rendibilidade, inserido numa empresa que lhes presta apoio a vários níveis. Desde logo, com um espaço físico, dotado de vários gabinetes e locais de trabalho, salas de formação e de reunião, que acima de tudo é um lugar bonito e confortável onde dá gosto trabalhar.

Outra das grandes vantagens é a flexibilidade. Paula Prada lembra aqui há pessoas a trabalhar a tempo inteiro noutro sítio que encaram isto como um part-time, por exemplo, enfermeiros e engenheiros. O nível de retorno é proporcional ao compromisso da pessoa, mas o empenho não se mede com tempo. A entrega pode ser a tempo parcial, desde que seja completa terá retornos.

A profissional afirma que não existe marca nenhuma que entregue o comissionamento que nós entregamos. Daí que seja uma marca de consultores para consultores. As comissões começam nos 40% e vão até aos 98%, o que é praticamente a totalidade da comissão.

Outra das mais-valias de trabalhar na KW Union é a oferta de formação. Dotar os colaboradores das ferramentas necessárias é um dos nossos objectivos principais, lembra Hugo. Para isso, apostam em formação robusta, interna e externa, nas mais diversas áreas. Tanto falamos de técnicas de home staging e de fotografia para anúncios, como de gestão de emoções e  fiscalidade para trabalhadores independentes, a oferta é variada.

As Clinical Meetings são um exemplo de formação de sucesso. Um consultor com mais experiência promove uma conversa rápida e informativa sobre um determinado assunto no qual tem mais conhecimento. Se alguém está a ter sucesso numa determinada área é convidado a partilhar esses ensinamentos com outros, afirma Hugo. O espírito de partilha é mesmo a marca distintiva da KW Union e Hugo e Paula não têm dúvidas que é a chave do sucesso. Aqui não há favoritismos, os consultores são todos iguais para nós.

Perfil procurado

Qualquer pessoa que queira investir tempo nesta área é um bom candidato para a KW Union. Paula diz que a única coisa que os futuros consultores da empresa têm de ter mesmo é vontade de se envolverem no projecto. Procuramos pessoas com espírito empreendedor. Quando estamos a falar de uma função que não tem um salário base sabemos que algumas pessoas se sentem desconfortáveis com isso. Mas a verdade é que este mercado quando trabalhado com todas as ferramentas que fornecemos permite um grande sucesso.

Querem ser consultores da KW Union? Basta contactar o Market Center. O processo de recrutamento é diferenciado de acordo com a experiência. A equipa não esconde que está a tentar chegar aos consultores que já têm experiência no mercado, mas a qualquer altura recrutam profissionais em início de carreira. Todos os que querem fazer parte desta família incrível são bem-vindos.

Artigo Patrocinado

Mais Histórias

Os mais lidos do ano e uma piscadela de olho para 2022

Mesmo que meio às cambalhotas, com esta pandemia que parece não dar tréguas, chegamos ao fim de mais um ano de coração cheio e com a sensação de missão cumprida. Teimámos em manter as mangas arregaçadas e isso, juntamente com os encontros que foram acontecendo e as boas energias que nos foram chegando desse lado, […]

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já viram os Concertos para Bebés programados para 2022?

Na recta final de um 2021 ainda bem desafiante, os Concerto para Bebés renovam as energias com um calendário cheio de coisas boas para descobrir em 2022. Além da programação regular no Convento São Francisco, em Coimbra, a companhia que faz espectáculos para crianças dos 0 aos 3 anos apresenta 11 programas distintos nas salas nacionais. A residência […]

quote-icon
Ler mais small-arrow

ACADEMIA STORIES | Estudo permite descontaminar máscaras de forma simples e barata

Uma equipa multidisciplinar da Universidade de Coimbra (UC) estudou e testou três formas simples e baratas de descontaminação de vários tipos de máscaras de proteção contra a Covid-19, que revelaram uma eficácia de praticamente 100%, permitindo vários ciclos de reutilização. O estudo, coordenado por Marco Reis, docente e investigador do Departamento de Engenharia Química da […]

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading