Contribuir small-arrow
Voltar à home

No Alma o Pai Natal e os postais são digitais e não faltam cenários para selfies

Não fomos só nós a adaptar-nos à nova realidade, mais virtual mas também mais segura, em tempos de pandemia. Este ano, o velhinho de roupa vermelha e barbas brancas já está no Alma Shopping, só que em vez de os visitantes irem ter com ele, é ele que circula pelo centro comercial a fazer as […]

Partilha

Não fomos só nós a adaptar-nos à nova realidade, mais virtual mas também mais segura, em tempos de pandemia. Este ano, o velhinho de roupa vermelha e barbas brancas já está no Alma Shopping, só que em vez de os visitantes irem ter com ele, é ele que circula pelo centro comercial a fazer as delícias dos mais novos através de… videochamada.

O Pai Natal comunica através de um ecrã com rodas, acompanhado de uma ajudante, mas não é por isso que faz menos conversa. 

Se são daqueles que não aguentam esperar pela Natal para decorar a árvore e entrar no espírito, e gostam de fazer as compras com tempo e evitar confusões, no Alma Shopping a época já começou. 

Em todos os pisos há enfeites e o centro das atenções é a Ilha de Natal, no piso 0, com uma gigante árvore de 12 metros que tem a particularidade de poder ser atravessada por dentro. O espaço inclui um posto de correios, onde podem criar em minutos um postal digital para enviar por email, com uma duende a ajudar na operação.

Se gostam de tirar fotografias em cenários natalícios, este ano os balões de ar quente os presentes e as estrelas são as principais decorações no centro comercial que tem vários e diferentes selfie spots espalhados por todos os pisos. Atenção que, se olharem com atenção, os espaços transformam-se num mapa de Caça ao Presente. Através dos telemóveis, usam os QR Codes e podem ganhar presentes. 

O Pai Natal vai andar pelo shopping nos dias 27 e 28 de Novembro, das 14h30 às 19h. Em Dezembro a 1, 4, 5, 8, 11 e 12, 18 e 19, 20, 21 e 23, das 11h às 13h30 e das 14h30 às 19h. No dia 24, podem contar com ele das 11h às 13h30 e das 14h30 às 17h.

Os postais digitais, estão disponíveis até 24 de Dezembro das 14h às 19 à semana, e aos fins de semana das 11h às 13h30 e das 14h30 às 19h, inclusive nos feriados e na véspera de Natal.

Artigo patrocinado

Mais Histórias

Os mais lidos do ano e uma piscadela de olho para 2022

Mesmo que meio às cambalhotas, com esta pandemia que parece não dar tréguas, chegamos ao fim de mais um ano de coração cheio e com a sensação de missão cumprida. Teimámos em manter as mangas arregaçadas e isso, juntamente com os encontros que foram acontecendo e as boas energias que nos foram chegando desse lado, […]

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já viram os Concertos para Bebés programados para 2022?

Na recta final de um 2021 ainda bem desafiante, os Concerto para Bebés renovam as energias com um calendário cheio de coisas boas para descobrir em 2022. Além da programação regular no Convento São Francisco, em Coimbra, a companhia que faz espectáculos para crianças dos 0 aos 3 anos apresenta 11 programas distintos nas salas nacionais. A residência […]

quote-icon
Ler mais small-arrow

ACADEMIA STORIES | Estudo permite descontaminar máscaras de forma simples e barata

Uma equipa multidisciplinar da Universidade de Coimbra (UC) estudou e testou três formas simples e baratas de descontaminação de vários tipos de máscaras de proteção contra a Covid-19, que revelaram uma eficácia de praticamente 100%, permitindo vários ciclos de reutilização. O estudo, coordenado por Marco Reis, docente e investigador do Departamento de Engenharia Química da […]

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow