Voltar à home
Saibam mais

Prémio João Ataíde

Atenção, jovens, que o Prémio João Ataíde de 5 mil euros pode ser vosso

As inscrições estão abertas até 6 de Junho para candidatos das áreas de Direito, Economia, Gestão, Ciência e Inovação.

Partilha

Saibam mais

Prémio João Ataíde

Têm entre os 18 e 35 anos ou conhecem algum ou alguma jovem com «inequívoco valor percebido no seu percurso profissional e pessoal nas áreas do Direito, da Economia e Gestão e/ou Ciência e Inovação e que se tenha distinguido, no ano transato, no apoio incondicional ao desenvolvimento das pessoas, das empresas e das comunidades, apoiando um crescimento inclusivo e sustentável da sociedade»? Há um prémio que pode ser para vocês ou para ele ou ela.

Até 6 de Junho, estão abertas as inscrições para o Prémio João Ataíde, que tem esse nome para prestar público apreço ao antigo juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária de Coimbra e do Porto, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, presidente do próprio Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra e Secretário de Estado do Ambiente do XXI Governo Constitucional, falecido em Fevereiro de 2020. O «excecional percurso, em prol da região e das pessoas» de João Ataíde, e o valor das suas realizações na dimensão humana e profissional, inspiram o prémio anual que atribui cinco mil euros e um diploma.

As propostas de candidatura devem obedecer aos requisitos no regulamento e dirigidas ao presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra (Rua do Brasil n.º 131 3030-175 Coimbra), incluindo um curriculum vitae e comprovativo da naturalidade, com uma «explicitação clara da relevância e do carácter inovador do seu contributo de elevado mérito».

Mais Histórias

Nasce o Centro Social e Cultural da Relvinha mas problemas de acesso e integração continuam a pedir soluções

Depois de quase duas décadas de impasse, uma angariação de fundos e um financiamento público permitem concluir o espaço que já tem programação prevista. Mas quem esteve envolvido no processo garante que é só a ponta do icebergue de problemas que persistem, como a falta de acesso aos programas de financiamento e de integração da chamada zona Norte de Coimbra no resto da cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Famílias de Coimbra continuam a acolher famílias de refugiados da Ucrânia com «confiança absoluta»

Recém-chegados falam numa convivência e cumplicidade que vão muito além do mero acolhimento, que acontece desde que começou a guerra no país com a Rússia. Falámos com cidadãos já empregados mas quem presta apoio oficial no terreno fala em dificuldades na procura de habitação a preços acessíveis.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Vamos discutir a cidade? Tragam as vossas ideias para a Praça Pública

Não queremos que os assuntos que interessam fiquem pelo café, pelos jantares de amigos e pelas redes sociais por isso criámos uma comunidade online, que está à espera dos vossos contributos.

quote-icon
Ler mais small-arrow