Contribuir small-arrow
Voltar à home
Saibam mais

Prémio João Ataíde

Atenção, jovens, que o Prémio João Ataíde de 5 mil euros pode ser vosso

As inscrições estão abertas até 6 de Junho para candidatos das áreas de Direito, Economia, Gestão, Ciência e Inovação.

Partilha

Saibam mais

Prémio João Ataíde

Têm entre os 18 e 35 anos ou conhecem algum ou alguma jovem com «inequívoco valor percebido no seu percurso profissional e pessoal nas áreas do Direito, da Economia e Gestão e/ou Ciência e Inovação e que se tenha distinguido, no ano transato, no apoio incondicional ao desenvolvimento das pessoas, das empresas e das comunidades, apoiando um crescimento inclusivo e sustentável da sociedade»? Há um prémio que pode ser para vocês ou para ele ou ela.

Até 6 de Junho, estão abertas as inscrições para o Prémio João Ataíde, que tem esse nome para prestar público apreço ao antigo juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária de Coimbra e do Porto, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, presidente do próprio Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra e Secretário de Estado do Ambiente do XXI Governo Constitucional, falecido em Fevereiro de 2020. O «excecional percurso, em prol da região e das pessoas» de João Ataíde, e o valor das suas realizações na dimensão humana e profissional, inspiram o prémio anual que atribui cinco mil euros e um diploma.

As propostas de candidatura devem obedecer aos requisitos no regulamento e dirigidas ao presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra (Rua do Brasil n.º 131 3030-175 Coimbra), incluindo um curriculum vitae e comprovativo da naturalidade, com uma «explicitação clara da relevância e do carácter inovador do seu contributo de elevado mérito».

Mais Histórias

A revolução também morou na Casa dos Estudantes do Império de Coimbra

O número 54 da Avenida Sá da Bandeira recebeu jovens das então colónias portuguesas sob o espírito colonial. Mas o tiro saiu pela culatra e quem acabou por ocupá-la foi a liberdade, o espírito democrático e a luta anticolonialista.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Associação de moradores precisa do contributo de todos para plantar um mural do 25 de Abril no Monte Formoso

Painel de azulejos será «uma obra de arte que destaque e celebre, no espaço público, os valores de Abril». Mais de uma dezena de pessoas já apoiaram a causa. O valor total necessário é de 511€.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Workshop de Geodesign: ponte ou túnel – sai vencedora a ligação da comunidade às decisões municipais

Apresentámos e debatemos publicamente com a autarquia o resultado da experiência de participação pública, inovadora e pioneira no país. Mais de 150 cidadãos participaram com as suas ideias e opiniões sobre a transformação urbana prevista para Coimbra B, o Choupal e a zona Norte da cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading