Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para fazer em Coimbra

O tempo volta a aquecer e os ânimos também, com sabor a Verão, propostas junto à água e brincadeira no Parque Verde e outros espaços da cidade. A agenda está recheada e fazemos alguns destaques.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Desde celebrar o Dia Internacional do Brincar a desenhar, assistir a um concerto, ver um espectáculo teatral, fazer um «percurso da água» ou limpar a praia do Rebolim. Está na Agenda tudo o que podem fazer por Coimbra este fim‑de‑semana mas fazemos alguns destaques.

«Coimbra a Brincar»

Sexta e Sábado, 27 e 28 de Maio, no Parque Verde Mondego e vários espaços da cidade

A iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) pretende reunir pessoas na celebração do brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Estão programadas brincadeiras «clássicas», jogos ampliados, teatro e contos, cantigas e danças, passeios a cavalo e outras novidades.

Cariño Muerto

Sexta-feira, 27 de Maio, Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro – Teatrão
Banda composta por Lorena Sequeyro na voz, sintetizador e theremin, Eduardo Alves no sintetizador e percussão eletrónica e João Delicado na guitarra. Neste concerto de apresentação do seu EP de estreia – La Gran Virtud Del Peligro, trazem uma sonoridade negra, mas alegre, penetrante, mas hipnótica, com referências díspares que vão desde as sonoridades da coldwave, do synth-pop e da movida espanhola.

Oficina «Artsketchers»

Sábado, 28 de Maio, às 16h no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra
No último sábado de cada mês, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra abre portas e dispõe cadeiras para o público que gosta de desenhar. A inscrição nesta actividade para maiores de 18 é gratuita e as vagas limitadas.

«Juntos no Rebolim»

Sábado, 28 de Maio, Praia Fluvial do Rebolim
A preocupação ambiental é universal e presente na vida de cada um. A Previdência Portuguesa tem a responsabilidade cívica de contribuir para a redução da pegada ecológica. Neste sentido, convida os seus Associados e a Comunidade a juntarem-se nesta acção de limpeza ambiental no Rebolim.nPara participar inscreva-se antecipadamente e receba o seu kit APP.

Portas da Imperfeição, Porta Jazz no Salão

28 de Maio, às 22h no Salão Brazil
Tal como as sombras não existem sem a luz também a vida só se completa aceitando as imperfeições nela e em nós existentes.  Seguindo a premissa, presente desde a primeira edição da parceria que a Porta-Jazz mantém com o Guimarães Jazz, de criar um projecto de natureza multidisciplinar, através da colaboração artística entre músicos e um artista de uma outra área criativa, Hugo Raro convidou o artista plástico JAS para juntamente com Rui Teixeira no clarinete baixo, Miguel Amaral na guitarra portuguesa e Alex Lázaro na bateria e percussões, criarem um concerto desenhado.

Marcelo dos Reis & Luís Vicente

Sábado, 28 de Maio, às 17h no Loggia – Museu Nacional Machado de Castro
Marcelo dos Reis, na guitarra, e Luís Vicente, no trompete, apresentam o concerto «(Un)Prepared Pieces for Guitar and Trumpet».

«Atemporais»

Domingo, 29 de Maio, às Salão de Eventos da Sede da Associação Artística e Cultural Salatina
A Associação Artística e Cultural Salatina apresenta uma peça que aborda temas relativos aos sentimentos humanos mais ocultos, como a solidão, o abandono e a carência afectiva. José, ex-combatente, saudosista federado dos tempos da sua mocidade, vive a sua velhice com muitos problemas de saúde, tendo como alento uma vida paralela num mundo irreal que só ele vê. A peça desenvolve-se através da crítica social e política, alicerçada no passado que José teima em ter sempre presente. Trata-se de um evento inserido na programação do Mimesis.

«Cruzadas»

Domingo, 29 de Maio, 9h30 junto ao Colégio das Artes
Primeira caminhada de ativação da exposição «Teach us to sit still». Iniciam-se as Cruzadas com o Percurso da Água, iniciativa que resulta de uma parceria entre várias entidades: Universidade de Coimbra (Jardim Botânico e MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), Empresa Municipal Águas de Coimbra (Museu da Água – antiga Estação Elevatória do Parque Dr. Manuel Braga), Direção Regional de Cultura do Centro (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha) e Fundação Inês de Castro (jardins da Quinta das Lágrimas).

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

O Outono chega bem carregado de programação cultural para todos os gostos, do desporto ao património, passando pela música, dança, teatro, cinema e magia.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Não deixem a chuva colar-vos ao sofá porque é fim-de-semana de Prémio Estação Imagem, Linha de Fuga, Festival Apura, Coimbra City Race e muito mais.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para fazer em Coimbra

Podem começar a despedir-se do Verão com um copo de cerveja artesanal no Brew! Coimbra, a celebrar 60 anos de cantigas com Paulo de Carvalho e muito mais.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow