Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para fazer em Coimbra

O tempo volta a aquecer e os ânimos também, com sabor a Verão, propostas junto à água e brincadeira no Parque Verde e outros espaços da cidade. A agenda está recheada e fazemos alguns destaques.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Desde celebrar o Dia Internacional do Brincar a desenhar, assistir a um concerto, ver um espectáculo teatral, fazer um «percurso da água» ou limpar a praia do Rebolim. Está na Agenda tudo o que podem fazer por Coimbra este fim‑de‑semana mas fazemos alguns destaques.

«Coimbra a Brincar»

Sexta e Sábado, 27 e 28 de Maio, no Parque Verde Mondego e vários espaços da cidade

A iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) pretende reunir pessoas na celebração do brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Estão programadas brincadeiras «clássicas», jogos ampliados, teatro e contos, cantigas e danças, passeios a cavalo e outras novidades.

Cariño Muerto

Sexta-feira, 27 de Maio, Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro – Teatrão
Banda composta por Lorena Sequeyro na voz, sintetizador e theremin, Eduardo Alves no sintetizador e percussão eletrónica e João Delicado na guitarra. Neste concerto de apresentação do seu EP de estreia – La Gran Virtud Del Peligro, trazem uma sonoridade negra, mas alegre, penetrante, mas hipnótica, com referências díspares que vão desde as sonoridades da coldwave, do synth-pop e da movida espanhola.

Oficina «Artsketchers»

Sábado, 28 de Maio, às 16h no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra
No último sábado de cada mês, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra abre portas e dispõe cadeiras para o público que gosta de desenhar. A inscrição nesta actividade para maiores de 18 é gratuita e as vagas limitadas.

«Juntos no Rebolim»

Sábado, 28 de Maio, Praia Fluvial do Rebolim
A preocupação ambiental é universal e presente na vida de cada um. A Previdência Portuguesa tem a responsabilidade cívica de contribuir para a redução da pegada ecológica. Neste sentido, convida os seus Associados e a Comunidade a juntarem-se nesta acção de limpeza ambiental no Rebolim.nPara participar inscreva-se antecipadamente e receba o seu kit APP.

Portas da Imperfeição, Porta Jazz no Salão

28 de Maio, às 22h no Salão Brazil
Tal como as sombras não existem sem a luz também a vida só se completa aceitando as imperfeições nela e em nós existentes.  Seguindo a premissa, presente desde a primeira edição da parceria que a Porta-Jazz mantém com o Guimarães Jazz, de criar um projecto de natureza multidisciplinar, através da colaboração artística entre músicos e um artista de uma outra área criativa, Hugo Raro convidou o artista plástico JAS para juntamente com Rui Teixeira no clarinete baixo, Miguel Amaral na guitarra portuguesa e Alex Lázaro na bateria e percussões, criarem um concerto desenhado.

Marcelo dos Reis & Luís Vicente

Sábado, 28 de Maio, às 17h no Loggia – Museu Nacional Machado de Castro
Marcelo dos Reis, na guitarra, e Luís Vicente, no trompete, apresentam o concerto «(Un)Prepared Pieces for Guitar and Trumpet».

«Atemporais»

Domingo, 29 de Maio, às Salão de Eventos da Sede da Associação Artística e Cultural Salatina
A Associação Artística e Cultural Salatina apresenta uma peça que aborda temas relativos aos sentimentos humanos mais ocultos, como a solidão, o abandono e a carência afectiva. José, ex-combatente, saudosista federado dos tempos da sua mocidade, vive a sua velhice com muitos problemas de saúde, tendo como alento uma vida paralela num mundo irreal que só ele vê. A peça desenvolve-se através da crítica social e política, alicerçada no passado que José teima em ter sempre presente. Trata-se de um evento inserido na programação do Mimesis.

«Cruzadas»

Domingo, 29 de Maio, 9h30 junto ao Colégio das Artes
Primeira caminhada de ativação da exposição «Teach us to sit still». Iniciam-se as Cruzadas com o Percurso da Água, iniciativa que resulta de uma parceria entre várias entidades: Universidade de Coimbra (Jardim Botânico e MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), Empresa Municipal Águas de Coimbra (Museu da Água – antiga Estação Elevatória do Parque Dr. Manuel Braga), Direção Regional de Cultura do Centro (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha) e Fundação Inês de Castro (jardins da Quinta das Lágrimas).

Mais Histórias

Qual é a vossa arte urbana?

Digam-nos de qual gostam, dir-vos-emos quem são. Fizemos um roteiro das manifestações de arte urbana nas paredes desta cidade que há 900 anos expõem intervenção e liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Além das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Coimbra BD está de regresso e Abril Dança, canta, ouve e lê por estes dias.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Jovens do TUMO pedem de novo a palavra para «escrever o futuro»

55 anos depois, o corajoso ato de um estudante de Coimbra que pediu a palavra quando falar era proibido continua a inspirar jovens alunos a manifestarem-se. O resultado é uma exposição em parceria com a Anozero, onde arte e tecnologia se fundem para manter a chama da liberdade acesa.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading