Contribuir small-arrow
Voltar à home

Ádrian, Clara e Evelin Luciana

São de Bogotá, na Colômbia e estão em Coimbra na condição de refugiados

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

«No dia em que chegámos a Coimbra estavam 42º, passámos muito calor. Algumas pessoas disseram-nos que devíamos estar habituados, por sermos da Colômbia, mas em Bogotá não faz tanto calor. Trouxe a minha mãe e a minha filha nesta viagem, ambas são a minha maior preocupação, mas é pelo futuro delas que estou aqui, a começar tudo de novo. Já estou inscrito no Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, desde ontem. Quero conseguir um trabalho e um lugar para viver e cuidar da minha família. Actualmente dormimos no Hotel Avenida e comemos nos centros de acolhimento. Desculpa por não falar português, ainda estou a aprender. Espero que Coimbra nos queira, tivemos de deixar a nossa terra e é tudo muito difícil.» 

Mais Histórias

#05 Voluntariado, património e mobilidade

Ouçam algumas das nossas histórias da semana e o que está para vir.

quote-icon
Ler mais small-arrow

De Pequeninos se faz esta Liga

Há uma associação sediada no Hospital Pediátrico que não só procura responder às necessidades dos utentes, como de todos os trabalhadores do meio hospitalar. Fomos conhecê-la e saber para que futuro sustentável trabalham.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O fim-de-semana chegou mais cedo! Com o feriado e a agenda a fumegar, não resistimos a partilhar mais cedo o que podem fazer por cá estes dias.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow