Contribuir small-arrow
Voltar à home

Ádrian, Clara e Evelin Luciana

São de Bogotá, na Colômbia e estão em Coimbra na condição de refugiados

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

«No dia em que chegámos a Coimbra estavam 42º, passámos muito calor. Algumas pessoas disseram-nos que devíamos estar habituados, por sermos da Colômbia, mas em Bogotá não faz tanto calor. Trouxe a minha mãe e a minha filha nesta viagem, ambas são a minha maior preocupação, mas é pelo futuro delas que estou aqui, a começar tudo de novo. Já estou inscrito no Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, desde ontem. Quero conseguir um trabalho e um lugar para viver e cuidar da minha família. Actualmente dormimos no Hotel Avenida e comemos nos centros de acolhimento. Desculpa por não falar português, ainda estou a aprender. Espero que Coimbra nos queira, tivemos de deixar a nossa terra e é tudo muito difícil.» 

Mais Histórias

Há mais 500 pessoas a dar o nome pela «Bienal no Mosteiro»

Com a inauguração da quinta-edição da Anozero e os avanços no projecto de transformação do Mosteiro de Santa Clara num hotel, alarga-se também o movimento de cidadãos que pede ao Governo para recuar na decisão de tirar à bienal o seu principal palco.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Além das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Coimbra BD está de regresso e Abril Dança, canta, ouve e lê por estes dias.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Jovens do TUMO pedem de novo a palavra para «escrever o futuro»

55 anos depois, o corajoso ato de um estudante de Coimbra que pediu a palavra quando falar era proibido continua a inspirar jovens alunos a manifestarem-se. O resultado é uma exposição em parceria com a Anozero, onde arte e tecnologia se fundem para manter a chama da liberdade acesa.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading