Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para fazer em Coimbra

A cidade está naturalmente a meio gás mas há actividades para as crianças, cinema e concertos que podem ser bem regados pelos Caminhos da Cerveja.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Já exploraram as propostas do Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade. JUST LISTEN! no Convento São Francisco? Ainda podem. Além disso, por estes dias há sugestões de petiscos e cervejas da região pela Alta e Baixa da cidade, além de espectáculos, filmes, actividades para as crianças e uma conversa no Exploratório. Podem ver que outros programas há nesta ou outras semanas na nossa Agenda, e seguem alguns destaques em baixo. 

Caminhos da Cerveja

Quinta-feira, 18 de Agosto até 27 de Agosto, a partir das 14h na Alta e Baixa de Coimbra

Vai na segunda edição o percurso de petiscos e cervejas da Região Centro, pela Alta e Baixa de Coimbra. Podem contar com a adesão de 20 estabelecimentos, nove marcas de cervejas artesanais, 20 petiscos e duas visitas guiadas com João Santos Costa.

O Joelho de Ahead

Quinta-feira, 18 de Agosto até 24 de Agosto na Casa do Cinema de Coimbra (Galerias Avenida)

«Y., um cineasta israelita na casa dos 40, viaja para uma aldeia remota, em pleno deserto, para apresentar o seu mais recente filme. Lá, conhece Yahalom, uma funcionária do Ministério da Cultura, que lhe pede para assinar um documento que contém uma série de restrições ao que pode dizer no Q&A final. Y. dá por si a travar duas batalhas perdidas: uma contra a morte da liberdade do seu país, a outra contra a morte da sua mãe.» Um filme de Nadav Lapid. Várias sessões.

Matinée

Sexta-feira, 19 de Agosto, na Casa das Artes Bissaya Barreto

O ritual musical das sextas-feiras no jardim da Casa das Artes. Todas as semanas, um DJ convidado dá as boas vindas ao fim-de-semana.

Vasco Pimentel Trio

Sexta-feira, 19 de Agosto, às 22h30 nas Escadas do Quebra Costas

O trio, composto por Vasco Pimentel (piano e composição), Rodrigo Correia (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria), interpreta um conjunto de composições originais onde é explorado o conceito de ilusão rítmica, uma viagem musical em que o tempo e a métrica nem sempre são o que parecem. A cumplicidade e interacção entre os músicos leva a música por caminhos inesperados onde a improvisação está sempre presente.

Prontos para a Descolagem

Sábado, 20 de Agosto, às 10h30 no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

Filme convida os mais novos, a partir dos 5 anos, a descobrirem o sistema solar e todos os seus segredos.

Conversar é o Melhor Remédio

Sábado, 20 de Agosto, às 18h no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

O especialista em Neurocirurgia, Raimundo Fernandes lança o tema: «Entre Deus e o diabo», abordando principalmente os conflitos presentes no ser humano, face às consequências traumáticas da coluna cervical. 

Quarteto Mário Barreiros

Sábado, 20 de Agosto, às 22h30 nas Escadas do Quebra Costas

Deste projecto fazia parte Bernardo Sassetti, por isso, o quarteto continua a tocar os seus temas, como forma de perpetuar a sua música e a sua alma, a par dos seus. Com Abe Rabade (piano), Carlos Barretto (contrabaixo), Ricardo Toscano (saxofone) e Mário Barreiros (bateria).

Chapim

Sábado, 20 de Agosto, às 21h30 no Liquidâmbar

Os Chapim aceitaram o desafio de organizar um karaoke, com a banda no palco e as letras das canções no écran.

Kussondulola Som Sistema

Sábado, 20 de Agosto, às 19h na Casa das Artes Bissaya Barreto

A primeira banda de reggae portuguesa apresenta-se nos Concertos no Jardim em formato Sound System, liderados pelo fundador Janelo da Costa, acompanhado pelo Selecta Bob Figurante nos pratos e Mano BG na voz.

Astronomia para Bebés

Sábado, 21 de Agosto, às 10h30 no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

Os bebés sobem às estrelas no Hemispherium ao som de acordes e melodias únicas, na voz inconfundível de Maria João e animação de Cristina Sampaio. Dos 0 aos 5 anos.

Contos Cantados e Musicados: Estórias em Recantos do Jardim

Domingo, 21 de Agosto, às 11h no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Visita orientada aos recantos da mata do Jardim Botânico, com direito a contos e apontamentos musicais, por Esmeralda Souto, Alex Lima, Alice Cardoso e Alexandra Moura.

Anná

Domingo, 21 de Agosto às 18h no Grémio Operário de Coimbra

Cantora, compositora, cineasta, artista visual, dançarina e produtora musical brasileira lançou em 2020 seu primeiro álbum, «Colar», com participação de Ilú Obá de Min e do pianista Salomão Soares. Apresenta-se em Coimbra integrada na programação do ciclo Alta World Music * O Mundo na Alta.

Já recebem a nossa newsletter semanal? É a melhor forma de não perderem as novidades.

Mais Histórias

Jovens do TUMO pedem de novo a palavra para «escrever o futuro»

55 anos depois, o corajoso ato de um estudante de Coimbra que pediu a palavra quando falar era proibido continua a inspirar jovens alunos a manifestarem-se. O resultado é uma exposição em parceria com a Anozero, onde arte e tecnologia se fundem para manter a chama da liberdade acesa.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O calor vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira da actualidade este fim-de-semana, mas a agenda ferve de muitas outras propostas para todos os gostos e carteiras.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading