Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Prata da Casa | À conversa com Marta Lopes

Como é abrir uma empresa com apenas 18 anos? E depois criar a própria loja pioneira na cidade e até uma linha de produtos ecológicos, enfrentando tabus e preconceitos, por um mundo mais amigo do ambiente? Marta Lopes conta a experiência.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Também podem ouvir no Spotify

Formada em Design Industrial, Marta Lopes abriu uma empresa de Segurança e Higiene Alimentar e Controlo de Pragas mal terminou o curso, com apenas 18 anos. Para trás ficou o sonho de ir para Itália, mas começava um caminho empreendedor que começou em Santa Comba Dão e voltou a Coimbra, carregado de orgulho, boas energias e uma nova missão: a de contribuir para a economia local e promover a sustentabilidade ambiental. O encontro com uma empresa local produtora de detergentes com certificações Ecolabel e um problema de saúde pessoal levaram Marta não só a mudar de ramo como a pintar a sua vida de verde. Abriu a Green2You em 2019.

Como é entrar no mundo dos negócios tão jovem? E depois abrir uma loja de produtos pioneiros na cidade? Como é que foi recebida? Quais foram os desafios e, sobretudo, quais foram as soluções? Do arranque da Green2You, num piso subterrâneo do Centro Comercial Primavera, à actual morada na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, onde também alberga eventos e oficinas e acaba de celebrar o 3.º aniversário, conversamos com a empresária que pelo meio também nos conta como, durante a pandemia, criou a marca de cuecas menstruais Giras ao Sol.

Os nossos agradecimentos ao Hotel Oslo, em Coimbra.

Mais Histórias

Prata da Casa | À conversa com Hugo Monteiro

O que é que Coimbra pode ganhar com a visita de centenas de peregrinos da Jornada Mundial de Juventude em 2023? Hugo Monteiro, que coordena o Comité Organizador Diocesano explica e desafia toda a comunidade a envolver-se no processo.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com António Calheiros

A gestão pode ser a chave para vivermos vidas melhores e encontrarmos soluções para o nosso dia-a-dia? Até que ponto é importante sermos melhores trabalhadores ou empregadores? Professor da Coimbra Business School, coach e comunicador, António Calheiros tira todas as nossas dúvidas e mais algumas.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com Marcela Matos

Será que a compaixão pode mudar uma cidade ou mesmo o mundo? E será que o início dessa revolução pode ser nas escolas? Investigadora na Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, Marcela Matos lidera um projecto de intervenção na comunidade educativa focado na melhoria da saúde mental e bem estar de professores, pais e alunos, chamado Escolas Compassivas.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow