Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

🎥 Prata da Casa | À conversa com Marta Lopes

Como é abrir uma empresa com apenas 18 anos? E depois criar a própria loja pioneira na cidade e até uma linha de produtos ecológicos, enfrentando tabus e preconceitos, por um mundo mais amigo do ambiente? Marta Lopes conta a experiência.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Também podem ouvir no Spotify

Formada em Design Industrial, Marta Lopes abriu uma empresa de Segurança e Higiene Alimentar e Controlo de Pragas mal terminou o curso, com apenas 18 anos. Para trás ficou o sonho de ir para Itália, mas começava um caminho empreendedor que começou em Santa Comba Dão e voltou a Coimbra, carregado de orgulho, boas energias e uma nova missão: a de contribuir para a economia local e promover a sustentabilidade ambiental. O encontro com uma empresa local produtora de detergentes com certificações Ecolabel e um problema de saúde pessoal levaram Marta não só a mudar de ramo como a pintar a sua vida de verde. Abriu a Green2You em 2019.

Como é entrar no mundo dos negócios tão jovem? E depois abrir uma loja de produtos pioneiros na cidade? Como é que foi recebida? Quais foram os desafios e, sobretudo, quais foram as soluções? Do arranque da Green2You, num piso subterrâneo do Centro Comercial Primavera, à actual morada na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, onde também alberga eventos e oficinas e acaba de celebrar o 3.º aniversário, conversamos com a empresária que pelo meio também nos conta como, durante a pandemia, criou a marca de cuecas menstruais Giras ao Sol.

Os nossos agradecimentos ao Hotel Oslo, em Coimbra.

Mais Histórias

🎥 Prata da Casa | À conversa com Luís Rodrigues

Dias depois de assumir o cargo de programador do Convento São Francisco, conversamos com o também ilusionista, advogado, professor, actor e sobretudo apaixonado por Coimbra, Luís Rodrigues.

quote-icon
Ler mais small-arrow

🎥 Prata da Casa | À conversa com António Ferreira

Quase a estrear o novo filme totalmente rodado em Coimbra, António Ferreira revela-nos o seu percurso desde que começou a trabalhar como programador informático, até montar a própria produtora de cinema em Coimbra onde fez um dos filmes portugueses com maior sucesso de sempre.

quote-icon
Ler mais small-arrow

🎥 Prata da Casa | À conversa com Victor Torpedo

No rescaldo de uma participação inesperada no concerto dos Coldplay com a banda 5.ª Punkada, e a meio do ano mais profícuo de sempre, Victor Torpedo fala sobre a cidade onde está prestes a estrear um festival de rock.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading