Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Prata da Casa | À conversa com Hugo Monteiro

O que é que Coimbra pode ganhar com a visita de centenas de peregrinos da Jornada Mundial de Juventude em 2023? Hugo Monteiro, que coordena o Comité Organizador Diocesano explica e desafia toda a comunidade a envolver-se no processo.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Também podem ouvir no Spotify

É engenheiro civil, esteve ligado ao marketing e ao lançamento de uma marca de cerveja, mas antes disso também ao associativismo e a festas comunitárias, sobretudo na zona de onde é natural: Lordemão, em Coimbra. É actualmente o responsável pelo Comité Organizador Diocesano de Coimbra para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Lisboa de 1 a 6 de Agosto de 2023. Hugo explica-nos o que é o mega evento que põe em contacto o Papa e milhares de pessoas numa só cidade e que promove, além da componente religiosa, a paz, a união e a esperança.

Em plena fase de pré-jornada, oficialmente designada por Dias na Diocese, centenas de pessoas estão neste momento a trabalhar no sentido de preparar a chegada de centenas de peregrinos a para uma semana de experiência local que antecede a Jornada em si, na capital. Segundo Hugo Monteiro, de 26 a 31 de Julho «Coimbra vai virar o caos no bom sentido [porque] fomos contactados por inúmeras comunidades de diferentes países, que escolheram vir para a diocese de Coimbra conhecer a cultural regional». O organizador explica como é que tudo se processa, a sua experiência pessoal noutros países e de que forma a iniciativa pode ser importante para a cidade.

Os nossos agradecimentos ao Hotel Oslo, em Coimbra.

Mais Histórias

Prata da Casa | À conversa com Marta Lopes

Como é abrir uma empresa com apenas 18 anos? E depois criar a própria loja pioneira na cidade e até uma linha de produtos ecológicos, enfrentando tabus e preconceitos, por um mundo mais amigo do ambiente? Marta Lopes conta a experiência.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com António Calheiros

A gestão pode ser a chave para vivermos vidas melhores e encontrarmos soluções para o nosso dia-a-dia? Até que ponto é importante sermos melhores trabalhadores ou empregadores? Professor da Coimbra Business School, coach e comunicador, António Calheiros tira todas as nossas dúvidas e mais algumas.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com Marcela Matos

Será que a compaixão pode mudar uma cidade ou mesmo o mundo? E será que o início dessa revolução pode ser nas escolas? Investigadora na Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, Marcela Matos lidera um projecto de intervenção na comunidade educativa focado na melhoria da saúde mental e bem estar de professores, pais e alunos, chamado Escolas Compassivas.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow