Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam

Projectos Cool: Urban Air

Conheçam

Projecto Cool: Companhia do Estudo

Leiam

Projecto Cool: Colectivo Zás

Apresentem

Projecto Cool no concelho de Coimbra

Têm um Projecto Cool em Coimbra?

Queremos acolher iniciativas cidadãs locais com impacto na nossa comunidade, dando-lhes palco na nossa publicação e acompanhando o seu desenvolvimento.

Partilha

Fotografia: Pixabay

Vejam

Projectos Cool: Urban Air

Conheçam

Projecto Cool: Companhia do Estudo

Leiam

Projecto Cool: Colectivo Zás

Apresentem

Projecto Cool no concelho de Coimbra

Há projectos transformadores. E não precisam de ter por trás grandes financiamentos ou patrocínios, mas sobretudo energia, optimismo e força de vontade. Queremos acolher na Coimbra Coolectiva iniciativas cidadãs dando-lhes palco e motivação através da divulgação e fazendo a ponte com o resto da comunidade.

Se têm um projecto que assente num dos nossos três pilares de sustentabilidade social, económico ou ambiental e que pretendam que tenha impacto na comunidade, em qualquer área, enviem a vossa apresentação e propósito para o nosso email geral@coolectiva.pt. Enquadrem-no no nosso plano de acção e missão do jornalismo de soluções que nós prometemos uma resposta.

Um Projecto Cool pode ser ou ter iniciativas recorrentes mas também pode ser um evento único, mas traçamos desde já a linha vermelha a iniciativas ligadas a partidos políticos. Essa linha vermelha existe, porque é essencial para nós preservar a independência da nossa publicação. Já no caso de associações e empresas, admitimos fazer uma análise caso a caso.

Fazemos este chamado porque acreditamos e valorizamos o desenvolvimento da cidade no sentido bottom-up, ou seja, de baixo para cima, dando voz a toda a comunidade e não (apenas) a quem lidera as decisões que afectam todos, de uma forma ou de outra. Através do jornalismo de soluções, informamos mas também ajudamos proactivamente os Projectos Cool de Coimbra a encontrar bom porto e provocar a mudança no sentido de termos uma cidade e concelho mais próspero, dinâmico, justo, inclusivo e com melhores oportunidades.

Conheçam os Projectos Cool que já apadrinhamos Companhia do Estudo, Urban Air, Colectivo Zás.

Ficamos à espera do vosso.

Mais Histórias

A revolução também morou na Casa dos Estudantes do Império de Coimbra

O número 54 da Avenida Sá da Bandeira recebeu jovens das então colónias portuguesas sob o espírito colonial. Mas o tiro saiu pela culatra e quem acabou por ocupá-la foi a liberdade, o espírito democrático e a luta anticolonialista.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Associação de moradores precisa do contributo de todos para plantar um mural do 25 de Abril no Monte Formoso

Painel de azulejos será «uma obra de arte que destaque e celebre, no espaço público, os valores de Abril». Mais de uma dezena de pessoas já apoiaram a causa. O valor total necessário é de 511€.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading