Catarina Silva

Jornalista

97catarinassilva@gmail.com

Por entre os «podes ser quem tu quiseres» que a minha mãe repetia, fui explorando, tentando não me fechar numa caixinha. Tenho uma Mestrado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e uma pós-graduação em Economia Social e Solidária pelo Instituto de Ciências Políticas Sciences Po Bordeaux. Fui bolseira de investigação pela Tokyo Foundation For Policy Research em 2019/2020. Gosto de longas conversas, jantares com amigos e viagens de comboio para locais que ainda não conheço. Coleciono histórias que vou tecendo numa manta de retalhos: o meu mundo construído através de muitos outros. Já vivi em França, na Colômbia e na Islândia, e visitei mais meia dúzia de países. Faço de tudo um pouco para alimentar a insaciável curiosidade pelo que me rodeia: criei o coletivo mediático Mundus, onde exerci a função de editora; fiz da Rádio Universidade de Coimbra uma casa; crio conteúdos para o Observatório masculinidades.pt do Centro de Estudos Sociais; sou gestora de comunicação e produtora cultural na Blue House e, como jornalista, colaboro com as revistas Gerador e Coimbra Coolectiva.

Da Serra à Cidade e da vontade de ver florescer a Baixa

Nasceu no espaço COL.ECO, morou na Rua do Paço do Conde e acabou de reabrir na Rua Corpo de Deus. Acompanhámos a abertura da mercearia tradicional e café que é fruto de uma dinâmica colaborativa entre inquilina e proprietários, unidos pela esperança na dinamização da zona histórica.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Mondego Vivo: cidadãos unidos pela regeneração do tecido ambiental e social do Rebolim e da Portela

O movimento Mondego Vivo continua a lutar por um maior cuidado ambiental na zona ribeirinha do Rebolim e da Portela e pelo envolvimento dos cidadãos nas decisões camarárias. O coletivo convocou uma reunião de moradores para setembro, para integrar as necessidades e vontades da população no planeamento da área.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Voltar
Contribuir small-arrow