Filipa Queiroz

Directora

filipaqueiroz@coolectiva.pt

Diz-se que a vida dá voltas e no meu caso foi a 360º. Nasci em Coimbra mas sinto-me do mundo. Chamo casa a Braga, Lisboa, Parma e Macau, viajei por vários continentes e desde que me lembro de me perguntarem o que queria ser que a resposta é: jornalista. O mundo era demasiado fabuloso para não ser contado e é o que tenho feito profissionalmente desde que me formei em Comunicação Social, na Universidade do Minho, sobretudo na área cultural. Comecei a publicar online e na rádio mas um professor desviou-me para o audiovisual. Do estágio e quase três anos de trabalho na SIC voei para a redação da Teledifusão de Macau, do outro lado do planeta. Fui jornalista, editora e apresentadora do programa cultural semanal Montra do Lilau, colaborei com várias publicações e fiz dois documentários. Num absoluto reset voltei à origem em 2016, onde a Joana Pires Araújo me desafiou a sonhar uma Coimbra diferente, mais orgulhosa e ousada, e criámos a Coolectiva. Em quase quatro anos a tentar trazer para a luz o que há de melhor na cidade e região, essa viagem (mais uma) deu frutos e é on the job, com o coração todos os dias sobre o teclado, que me vejo a fazer parte de uma autêntica nova família. Uma família de loucos e sonhadores. Uma família chamada Coimbra Coolectiva.

Love Button: o movimento global que distribui amor à boleia dos Coldplay

Conversámos com o coordenador da organização que, entre outras acções, visitou um lar de idosos, participou num jantar comunitário e numa tertúlia sobre o poder da música em Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Pensavam que a agenda tinha arrefecido? Pois podem tirar o cavalinho da chuva, porque além das Noites do Parque há muito teatro, cinema, conversas e propostas para os miúdos a acontecer na cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

CresceRio: descobrir, abraçar e reclamar natureza através do teatro

A descoberta de rios e ribeiros de Coimbra vai dar espectáculo no Convento São Francisco no Sábado, dia 27 de Maio. A peça encerra a segunda edição do projecto voluntário e comunitário do MARE em parceria com a companhia Marionet.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Dia 24 de Maio todos podemos participar na discussão sobre a nova Estação de Coimbra

Além do responsável pelo plano de pormenor, outros arquitectos locais e forças políticas vão intervir na Assembleia Municipal Extraordinária, aberta também a outros cidadãos interessados.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Os Coldplay estão em Coimbra para quatro grandes espectáculos, mas também é semana de Serenata Monumental, Queima das Fitas e há outras propostas para conhecer e fazer pela cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Desde teatro clown chegado directamente de Barcelona à ocupação artística da antiga Manutenção Militar, passando pelo Circular 23 que promete encher o Exploratório de sustentabilidade e economia circular até transbordar.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Voltar
Contribuir small-arrow