Filipa Queiroz

Directora

filipaqueiroz@coolectiva.pt

Diz-se que a vida dá voltas e no meu caso foi a 360º. Nasci em Coimbra mas sinto-me do mundo. Chamo casa a Braga, Lisboa, Parma e Macau, viajei por vários continentes e desde que me lembro de me perguntarem o que queria ser que a resposta é: jornalista. O mundo era demasiado fabuloso para não ser contado e é o que tenho feito profissionalmente desde que me formei em Comunicação Social, na Universidade do Minho, sobretudo na área cultural. Comecei a publicar online e na rádio mas um professor desviou-me para o audiovisual. Do estágio e quase três anos de trabalho na SIC voei para a redação da Teledifusão de Macau, do outro lado do planeta. Fui jornalista, editora e apresentadora do programa cultural semanal Montra do Lilau, colaborei com várias publicações e fiz dois documentários. Num absoluto reset voltei à origem em 2016, onde a Joana Pires Araújo me desafiou a sonhar uma Coimbra diferente, mais orgulhosa e ousada, e criámos a Coolectiva. Em quase quatro anos a tentar trazer para a luz o que há de melhor na cidade e região, essa viagem (mais uma) deu frutos e é on the job, com o coração todos os dias sobre o teclado, que me vejo a fazer parte de uma autêntica nova família. Uma família de loucos e sonhadores. Uma família chamada Coimbra Coolectiva.

Coisas para Fazer em Coimbra

O fim-de-semana chegou mais cedo! Com o feriado e a agenda a fumegar, não resistimos a partilhar mais cedo o que podem fazer por cá estes dias.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Há mais cidade para ser vivida nas margens do Mondego

Já é possível caminhar e andar de bicicleta no novo Passeio Ribeirinho de Aeminium. Vista do rio, Coimbra tem uma cara diferente.

quote-icon
Ler mais small-arrow

#04 Urbanismo de guerrilha e The Living Room

Ouçam algumas das nossas histórias da semana e o que está para vir.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Preferem ciência, cinema, teatro, passeio, música, astronomia, história, literatura ou vinho?

quote-icon
Ler mais small-arrow

Quem quer fazer parte da Companhia do Estudo?

Estão abertas as inscrições para fazer a diferença na vida de uma criança ou jovem através da iniciativa da Critical Software e parceiras Bluepharma, Critical Techworks, Nest Collective e Present Technologies.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Como um jovem colectivo pensa no que faz falta a Coimbra e zás!

Pega num serrote e constrói bancos para paragens de autocarro, organiza caminhadas exploratórias em diferentes zonas e aponta resultados. O grupo de arquitectos e estudantes quer motivar a comunidade para a reflexão e a mudança, uma iniciativa de cada vez.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Voltar
Contribuir small-arrow