
Coisas para Fazer em Coimbra
Trazemos alguns programas para a despedida de 2022 e a nossa Agenda está recheada de ideias para arrancarmos o ano novo com o pé direito.
joanapiresaraujo@coolectiva.pt
No primeiro capítulo da minha vida, licenciei-me em Direito e, aos 21 anos, queria mudar o mundo. Estagiei na Secretaria de Estado do Ambiente, estudei no Colégio da Europa e desenvolvi o meu percurso profissional na área do direito europeu e da concorrência. Trabalhei na Comissão Europeia, na Vieira de Almeida & Associados e no Parlamento Europeu. Regressei a Coimbra, deixei que a vida familiar imprimisse ritmo a muitas decisões e uma delas foi enveredar por outro caminho profissional. Lancei o desafio a uma amiga de infância, a Filipa Queiroz, de criarmos uma revista. Fundada em 2018, a Coolectiva deu voz a eventos, negócios e locais, aproximou a nossa comunidade de leitores e trouxe a muitos um olhar optimista para o futuro de Coimbra. A Coimbra Coolectiva é a sua declinação natural e, para mim, o privilégio de trabalhar com um propósito forte, de mobilizar e envolver as pessoas na construção de uma sociedade mais justa, mais inclusiva, mais amiga do ambiente, mais implicada nas decisões que importam a todos. Aos 38 anos, continuo a querer mudar o mundo e arregaço as mangas aqui, em Coimbra, na Coimbra Coolectiva.
Trazemos alguns programas para a despedida de 2022 e a nossa Agenda está recheada de ideias para arrancarmos o ano novo com o pé direito.
Somos só nós que sentimos o frenesim da cidade nesta última semana antes do Natal? Este ano, a quadra natalícia marca o fim-de-semana e a programação cultural abranda - mas não pára.
É um dos nossos lemas: boas contas fazem bons amigos. Voltamos a prestar contas a quem nos segue e quer saber mais sobre como gastamos o dinheiro e financiamos o nosso trabalho.
O ritmo dos dias abranda, mas Coimbra não pára. Temos quatro sugestões para fecharem da melhor forma a primeira semana de Agosto.
Boas contas fazem bons amigos. O prometido é devido, por isso prestamos contas a quem nos segue e quer saber mais sobre como financiamos o nosso trabalho e onde gastamos o dinheiro.
A Coimbra Parques é uma conta no Twitter que publica, regularmente, fotografias de carros estacionados em cima de passeios, passadeiras e zonas públicas relvadas. Falámos com a pessoa responsável que diz que sempre defendeu que «os passeios são para as pessoas, as cidades têm de ser dos cidadãos e não dos carros».