Pedro Nora

Jornalista

nora.pedro@gmail.com

Nasci em Coimbra, onde também vivi quase toda a minha vida. Dito isso, ainda hoje sou péssimo a dizer os nomes das ruas ou a dar direcções. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 2007, sou desde então advogado, jurista ou consultor legal, tendo já exercido por várias áreas jurídicas (Direito Penal, Direito do Trabalho, Direitos de Autor, etc) há mais de 10 anos. Esta é a parte chata. A parte porreira é que sou também um artista autodidacta, tendo ilustrado capas de discos ou posters de eventos e escrito vários contos e guiões que ficaram na gaveta de editoras ou cujas páginas ficaram coladas na gráfica. Apaixonado por música, cinema e banda desenhada, manifesto o meu louvor por todas as artes, quer como radialista criativo na Rádio Universidade de Coimbra desde 2012, quer como opositor inflexível a todos aqueles que dizem que «não se passa nada em Coimbra» desde sempre. Motivado pelo desejo de fazer crescer a cidade que me viu crescer, junto-me agora à Coimbra Coolectiva porque sempre preferi ser cool a ser fish.

De Pequeninos se faz esta Liga

Há uma associação sediada no Hospital Pediátrico que não só procura responder às necessidades dos utentes, como de todos os trabalhadores do meio hospitalar. Fomos conhecê-la e saber para que futuro sustentável trabalham.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Há uma sala Fora de Portas  a aproximar o cinema de toda a comunidade

Com o calor veranil a convidar-nos a sair mais de casa, fomos ao encontro de quem está a levar e a assistir aos filmes no grande ecrã em ruas e outros espaços ao ar livre de todo o concelho.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Onde e como estão os bebedouros e fontes da cidade?

Estariam pior se não fossem os cidadãos a darem o seu contributo. No entanto, apesar de o caminho para o futuro sustentável se revelar longo e a sede poder apertar, há meios e medidas para saciá-la.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Voltar
Contribuir small-arrow