Pedro Nora

Jornalista

nora.pedro@gmail.com

Nasci em Coimbra, onde também vivi quase toda a minha vida. Dito isso, ainda hoje sou péssimo a dizer os nomes das ruas ou a dar direcções. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 2007, sou desde então advogado, jurista ou consultor legal, tendo já exercido por várias áreas jurídicas (Direito Penal, Direito do Trabalho, Direitos de Autor, etc) há mais de 10 anos. Esta é a parte chata. A parte porreira é que sou também um artista autodidacta, tendo ilustrado capas de discos ou posters de eventos e escrito vários contos e guiões que ficaram na gaveta de editoras ou cujas páginas ficaram coladas na gráfica. Apaixonado por música, cinema e banda desenhada, manifesto o meu louvor por todas as artes, quer como radialista criativo na Rádio Universidade de Coimbra desde 2012, quer como opositor inflexível a todos aqueles que dizem que «não se passa nada em Coimbra» desde sempre. Motivado pelo desejo de fazer crescer a cidade que me viu crescer, junto-me agora à Coimbra Coolectiva porque sempre preferi ser cool a ser fish.

A Biblioteca Municipal faz 100 anos e podemos todos celebrar com ela

Desde conhecer escritores como José Luís Peixoto a explorar valências possivelmente desconhecidas, visitamos o espaço cuja reabilitação está na calha há anos - e vai continuar à espera.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Ainda não foi criado o prometido conselho mas o momento é de «trabalhar mais e melhor turismo»

Num ano que se avizinha de ponto de viragem para o desenvolvimento turístico de Coimbra, fomos saber quais as reflexões e condições de quem trabalha no sector e satisfações a quem tem responsabilidades e projectos, num momento em que está no topo das prioridades otimizar a experiência do turista em Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

O Instituto Justiça e Paz mobiliza e motiva a comunidade académica para a entreajuda 

Por ocasião dos 50 anos do instituto universitário, fomos conhecer o impacto do organismo que serve as necessidades menos visíveis da comunidade académica e saber como é que podemos todos ajudar.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já sabem que filmes e conversas degustar nestes Caminhos do Cinema Português?

Damos uma ajuda e dizemos quais são as paragens mais pertinentes da peregrinação cinéfila deste ano em Coimbra, que inclui dois dedos de conversa moderada por nós sobre «O Espaço da Cultura nas Cidades».

quote-icon
Ler mais small-arrow

A OWL criou uma aplicação que ajuda a descobrir espaços com potencial em Coimbra 

A empresa local Our Watch Leads democratiza a tecnologia satélite de observação terrestre para avaliar terrenos e valorizar cidades.

quote-icon
Ler mais small-arrow

A Solve é uma equipa de estudantes que quer «aprender só para ajudar»

Na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, há uma empresa composta por jovens com vontade de educar Coimbra a ser mais consciente e sustentável.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Voltar
Contribuir small-arrow