Contribuir small-arrow
Voltar à home

Este fim-de-semana o frio vai bem com Strong Beers no Mercado D. Pedro V

Ao contrário do que possa parecer, há mais estilos de cerveja adequados para beber no Inverno do que no Verão e a Brew! apresenta algumas em Coimbra, até Domingo.

Partilha

Fotografia: Timothy Dykes via Unsplash

Já vai longe o Brew! Coimbra e toda a animação que levou à margem do Mondego e onde também demos o nosso pezinho. Mas quem disse que no Inverno não podia haver festivais de cerveja? Não é por acaso que países como a Alemanha, a Bélgica, Reino Unido e outros que, nesta altura bem fresquinhos, são conhecidos pela bebida. Rótulos escuros, encorpadas e com maior teor alcoólico, as strong beers são o pedido clássico em bares e pubs, variando em graus, sabores, aromas e complexidade.

Este fim-de-semana, dias 20, 21 e 22 de Janeiro, a Brew! apresenta cervejas de inverno no Mercado Municipal D. Pedro V. Das 17h à 1h na sexta, a partir das 13h no Sábado e até às 22h no Domingo, são 12 as marcas de cerveja artesanal, com cerca de 50 referências dos mais variados estilos, que se podem provar no centro da cidade. Marcas como a Açor, a Barona, a Burguesa, a Candal, a Epicura, Dois Corvos, Lovecraft, Maldita, Rima, Vadia e ainda o Coola Boola com cervejas internacionais prometem vencer a manta e a Netflix.

Não têm de ser só os vidros do carro a embaciar. Quem quiser participar no Festival de Inverno só tem de comprar o copo oficial que custa 3€. Se a fome apertar, há hambúrgueres, francesinhas e carbonaras à mão e, quem quiser levar os mais novos, pode contar com jogos de tabuleiro gratuitos e actividades para os mais novos, como insufláveis, piscina de bolas e kit de mini-golf.

A iniciativa faz parte da a estratégia municipal de dinamização e revitalização do mercado, onde durante os três dias também vai estar presente o projecto solidário Merch for Ukraine, com todos os fundos angariados a serem doados para a iniciativa Power Life in Ukraine cujo propósito é comprar e enviar 100 geradores para os hospitais ucranianos.

Mais Histórias

Lindo Serviço | 8

Por O Tatonas

quote-icon
Ler mais small-arrow

Lindo Serviço | 7

Rubrica satírica e gastronómica quinzenal assinada por O Tatonas.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Lindo Serviço | 6

Nova rubrica satírica e gastronómica quinzenal assinada por O Tatonas.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow