Contribuir small-arrow
Voltar à home

Este fim-de-semana o frio vai bem com Strong Beers no Mercado D. Pedro V

Ao contrário do que possa parecer, há mais estilos de cerveja adequados para beber no Inverno do que no Verão e a Brew! apresenta algumas em Coimbra, até Domingo.

Partilha

Fotografia: Timothy Dykes via Unsplash

Já vai longe o Brew! Coimbra e toda a animação que levou à margem do Mondego e onde também demos o nosso pezinho. Mas quem disse que no Inverno não podia haver festivais de cerveja? Não é por acaso que países como a Alemanha, a Bélgica, Reino Unido e outros que, nesta altura bem fresquinhos, são conhecidos pela bebida. Rótulos escuros, encorpadas e com maior teor alcoólico, as strong beers são o pedido clássico em bares e pubs, variando em graus, sabores, aromas e complexidade.

Este fim-de-semana, dias 20, 21 e 22 de Janeiro, a Brew! apresenta cervejas de inverno no Mercado Municipal D. Pedro V. Das 17h à 1h na sexta, a partir das 13h no Sábado e até às 22h no Domingo, são 12 as marcas de cerveja artesanal, com cerca de 50 referências dos mais variados estilos, que se podem provar no centro da cidade. Marcas como a Açor, a Barona, a Burguesa, a Candal, a Epicura, Dois Corvos, Lovecraft, Maldita, Rima, Vadia e ainda o Coola Boola com cervejas internacionais prometem vencer a manta e a Netflix.

Não têm de ser só os vidros do carro a embaciar. Quem quiser participar no Festival de Inverno só tem de comprar o copo oficial que custa 3€. Se a fome apertar, há hambúrgueres, francesinhas e carbonaras à mão e, quem quiser levar os mais novos, pode contar com jogos de tabuleiro gratuitos e actividades para os mais novos, como insufláveis, piscina de bolas e kit de mini-golf.

A iniciativa faz parte da a estratégia municipal de dinamização e revitalização do mercado, onde durante os três dias também vai estar presente o projecto solidário Merch for Ukraine, com todos os fundos angariados a serem doados para a iniciativa Power Life in Ukraine cujo propósito é comprar e enviar 100 geradores para os hospitais ucranianos.

Mais Histórias

A revolução também morou na Casa dos Estudantes do Império de Coimbra

O número 54 da Avenida Sá da Bandeira recebeu jovens das então colónias portuguesas sob o espírito colonial. Mas o tiro saiu pela culatra e quem acabou por ocupá-la foi a liberdade, o espírito democrático e a luta anticolonialista.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Associação de moradores precisa do contributo de todos para plantar um mural do 25 de Abril no Monte Formoso

Painel de azulejos será «uma obra de arte que destaque e celebre, no espaço público, os valores de Abril». Mais de uma dezena de pessoas já apoiaram a causa. O valor total necessário é de 511€.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading