Contribuir small-arrow
Voltar à home
    Leiam

    Outras Mensagens Cidadãs

    Conheçam

    Reportagem Universidade de Coimbra

    MENSAGEM CIDADÃ | Escuridão

    Por José T. de Sousa

    Partilha

    Fotografia: José T. de Sousa

    Leiam

    Outras Mensagens Cidadãs

    Conheçam

    Reportagem Universidade de Coimbra

    Por ser Património Mundial da Humanidade, com arquitectura classificada, o design de comunicação era editado numa paleta das cores claras da matéria suporte. De modo depurado, e gesto subtil, a informação surgia de modo harmónico em respeito pela História e pelo Património. Um gesto de elevação e sentido de responsabilidade norteava as práticas na edição visual. Educativo também. Pois zelar pela boa imagem e bom nome da instituição era um desígnio do valor a implementar, sempre com o contributo da imagem. Sem macular a arquitectura.

    Hoje numa plural escuridão a negritude fere o património denunciando como a higiene e manutenção da arte em espaço público está ausente, e até votada ao abandono. Que diriam Alberto Pessoa e Francisco Franco? Estes dois valores da Cultura portuguesa que a Universidade de Coimbra não sabe hoje merecer.

    José T. de Sousa, cidadão de Coimbra.

    Mais Histórias

    Ana Bastos: «Querem que se faça rápido, mesmo que mal. E é dessa maneira que seremos avaliados.»

    As soluções para devolver a rua às pessoas e travar o trânsito automóvel são hoje recebidas pela vereadora como medidas sem apoio eleitoral, numa cidade dependente do carro, sem planeamento e que vê o investimento privado a desviar-se para outros concelhos.

    quote-icon
    Ler mais small-arrow

    Proximidade e uma vida a 30 km/h: soluções para Coimbra na semana da mobilidade

    A definição de zonas 30 e de coexistência nos bairros residenciais é o ponto de encontro entre urbanistas, arquitectos, peritos da mobilidade e poder público para desenhar uma cidade com mais vida e menos trânsito. Há já quatro zonas no radar da Câmara.

    quote-icon
    Ler mais small-arrow

    Companhia do Estudo: as inscrições estão abertas e procura-se também mentoria em inglês

    O projecto cool de combate às desigualdades sociais através da educação, lançado pela Critical Software, em parceria com outras empresas locais, quer apoiar crianças e jovens cujo português não é língua materna ou que residem no estrangeiro.

    quote-icon
    Ler mais small-arrow
    Contribuir small-arrow