Contribuir small-arrow
Voltar à home
    Leiam

    Outras Mensagens Cidadãs

    Conheçam

    Reportagem Universidade de Coimbra

    MENSAGEM CIDADÃ | Escuridão

    Por José T. de Sousa

    Partilha

    Fotografia: José T. de Sousa

    Leiam

    Outras Mensagens Cidadãs

    Conheçam

    Reportagem Universidade de Coimbra

    Por ser Património Mundial da Humanidade, com arquitectura classificada, o design de comunicação era editado numa paleta das cores claras da matéria suporte. De modo depurado, e gesto subtil, a informação surgia de modo harmónico em respeito pela História e pelo Património. Um gesto de elevação e sentido de responsabilidade norteava as práticas na edição visual. Educativo também. Pois zelar pela boa imagem e bom nome da instituição era um desígnio do valor a implementar, sempre com o contributo da imagem. Sem macular a arquitectura.

    Hoje numa plural escuridão a negritude fere o património denunciando como a higiene e manutenção da arte em espaço público está ausente, e até votada ao abandono. Que diriam Alberto Pessoa e Francisco Franco? Estes dois valores da Cultura portuguesa que a Universidade de Coimbra não sabe hoje merecer.

    José T. de Sousa, cidadão de Coimbra.

    Mais Histórias

    Há mais 500 pessoas a dar o nome pela «Bienal no Mosteiro»

    Com a inauguração da quinta-edição da Anozero e os avanços no projecto de transformação do Mosteiro de Santa Clara num hotel, alarga-se também o movimento de cidadãos que pede ao Governo para recuar na decisão de tirar à bienal o seu principal palco.

    quote-icon
    Ler mais small-arrow

    Coisas para Fazer em Coimbra

    Além das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Coimbra BD está de regresso e Abril Dança, canta, ouve e lê por estes dias.

    quote-icon
    Ler mais small-arrow

    Jovens do TUMO pedem de novo a palavra para «escrever o futuro»

    55 anos depois, o corajoso ato de um estudante de Coimbra que pediu a palavra quando falar era proibido continua a inspirar jovens alunos a manifestarem-se. O resultado é uma exposição em parceria com a Anozero, onde arte e tecnologia se fundem para manter a chama da liberdade acesa.

    quote-icon
    Ler mais small-arrow
    Contribuir small-arrow

    Discover more from Coimbra Coolectiva

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading