Contribuir small-arrow
Voltar à home

Ádrian, Clara e Evelin Luciana

São de Bogotá, na Colômbia e estão em Coimbra na condição de refugiados

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

«No dia em que chegámos a Coimbra estavam 42º, passámos muito calor. Algumas pessoas disseram-nos que devíamos estar habituados, por sermos da Colômbia, mas em Bogotá não faz tanto calor. Trouxe a minha mãe e a minha filha nesta viagem, ambas são a minha maior preocupação, mas é pelo futuro delas que estou aqui, a começar tudo de novo. Já estou inscrito no Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, desde ontem. Quero conseguir um trabalho e um lugar para viver e cuidar da minha família. Actualmente dormimos no Hotel Avenida e comemos nos centros de acolhimento. Desculpa por não falar português, ainda estou a aprender. Espero que Coimbra nos queira, tivemos de deixar a nossa terra e é tudo muito difícil.» 

Mais Histórias

Da Serra à Cidade e da vontade de ver florescer a Baixa

Nasceu no espaço COL.ECO, morou na Rua do Paço do Conde e acabou de reabrir na Rua Corpo de Deus. Acompanhámos a abertura da mercearia tradicional e café que é fruto de uma dinâmica colaborativa entre inquilina e proprietários, unidos pela esperança na dinamização da zona histórica.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Re-food: dezenas de pessoas comem graças aos voluntários do «Uber do desperdício»

Em oito anos, o núcleo do Re-food 4 Good em Coimbra fez muito, mas ainda pode fazer mais. Hunter Halder, fundador do movimento que resgata excedentes alimentares e entrega a quem precisa, está a convocar toda a comunidade para uma Reunião Sementeira na segunda-feira, 4 de Dezembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Cooperativas de habitação: não deixar sem chão quem precisa de tecto

Revisitamos o que foi feito e o que está planeado para Coimbra, numa altura em que a carência habitacional é uma realidade e as cooperativas podem ser uma solução.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow