Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Esta é uma agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

Somos só nós que sentimos o frenesim da cidade nesta última semana antes do Natal? Este ano, a quadra natalícia marca o fim-de-semana e a programação cultural abranda - mas não pára.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Esta é uma agenda colaborativa

whatsapp-icon

Passamos o ano inteiro a contar-vos que há mil e uma coisas para fazer, a desafiar-vos para programas que agradam a diversos gostos e feitios, aos mais novos e aos menos novos. Temos sempre um pé no ar para ir, experimentar, aproveitar, viver este sítio onde escolhemos estar. Ora, nesta altura do ano, a intensa programação cultural abranda, há pessoas que estão ocupadas a planear ementas para o fim-de-semana, a cuidar das lembranças de última hora ou apenas a procurar ignorar toda a agitação desta quadra festiva, que pode significar emoções tão diferentes em cada casa. Abranda, mas não pára. É que o Natal está ao virar da esquina mas, até lá chegarmos, há filmes para ver na Casa do Cinema de Coimbra, concertos no Salão Brazil ou dos Antigos Orfeonistas e ainda leituras de histórias na Faz de Conto.
Como sempre, deixamos alguns destaques e encontram o resto na Agenda.

O Natal do Bruno Aleixo

Quinta-feira, 22 de Dezembro, às 21h30 na Casa do Cinema de Coimbra (Galerias Avenida)

Bruno Aleixo sofre um acidente na semana que antecede o Natal, ficando em coma. Contudo, os médicos são unânimes: não há razão fisiológica para esse estado comatoso, pelo que concluem ser de foro psicológico. Bruno Aleixo, um assumido hater do espírito natalino, simplesmente recusa-se a despertar. Recorrendo ao reconhecido arquétipo do Conto de Natal de Charles Dickens, Bruno Aleixo adormecido revive, em sonhos, vários natais traumáticos do passado, do presente e do futuro. Um filme de João Moreira & Pedro Santo. Várias sessões (23 de Dezembro, às 18h, 24 de Dezembro, às 15h e 26 de Dezembro, às 18h).

Concerto de Natal

Quinta-feira, 22 de Dezembro, às 21h30 no Mercado Municipal D. Pedro V

Este concerto de Natal pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra tem entrada livre e destina-se a pessoas de qualquer idade.

OS FABELMANS

Quinta-feira, 22 de Dezembro, às 18h na Casa do Cinema de Coimbra (Galerias Avenida)

Considerado o filme mais pessoal e intimista de Steven Spielberg, Os Fabelmans conta a história de Sammy, um jovem que descobre um surpreendente segredo de família, ao mesmo tempo que utiliza o poder dos filmes para o ajudar a ver a verdade acerca dos outros e de si mesmo. Inspirado na paixão de infância pelo cinema, e nas relações familiares que o levaram a encontrar o seu caminho. Várias sessões (23 de Dezembro, às 15h, e 26 de Dezembro, às 15h e às 21h30).

Faz de Conto que é Natal

Quinta-feira, 22 de Dezembro, às 21h na Livraria Faz de Conto (Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra)

Histórias de Natal para toda a família, numa sessão especial de Natal antes de dormir. Nesse dia, a livraria ficará aberta até às 22h30. Inscrições aqui.

Victor Torpedo and the Pop Kids «SPECIAL CRIMBO 2022»

Sexta-feira, 23 de Dezembro, às 22h no Salão Brazil

«Quem não sabe quem é Victor Torpedo nada sabe sobre um dos dos mais históricos e enérgicos músicos de rock n’ roll portugueses. Parte de bandas carismáticas como The Parkinsons ou Subway Riders, ex-integrante dos lendários Tédio Boys, Torpedo traz na bagagem «Punk/Pop and Soft Rage», quinto disco a solo que lançou em 2021. Entre punk, new wave, synth e pop, o músico de Coimbra chegará ao Salão Brasil, acompanhado de um elenco de luxo: The Pop Kids».

Mais Histórias

A Biblioteca Municipal faz 100 anos e podemos todos celebrar com ela

Desde conhecer escritores como José Luís Peixoto a explorar valências possivelmente desconhecidas, visitamos o espaço cuja reabilitação está na calha há anos – e vai continuar à espera.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Paula Moura Pinheiro: «Irrito-me com Coimbra porque só nos irritamos verdadeiramente com aquilo que é importante para nós»

A jornalista esteve em Coimbra para gravar um Visita Guiada e falou sobre a cidade. Nas respostas encontramos as várias camadas da mulher que formula as questões inquietantes sobre o património português.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

A previsão é de chuva de propostas culturais até Domingo, com a passagem de um Festival de Inverno bem regado a cerveja artesanal.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow