Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

Trazemos alguns programas para a despedida de 2022 e a nossa Agenda está recheada de ideias para arrancarmos o ano novo com o pé direito.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

whatsapp-icon

2023 está já ao virar da esquina, significando uma noite como outra qualquer ou um poço de resoluções para o ano novo. Temos sugestões para os últimos dias desta volta ao sol e encontram mais ideias na nossa Agenda.

A mulher que eu abandonei

Quinta-feira, 29 de Dezembro, às 21h30, na Casa do Cinema de Coimbra

Satisfeito com a vida pela primeira vez, Tsutomu Yoshioka trabalha para uma fábrica de automóveis. O seu futuro também parece promissor, já que Mariko, sobrinha do Presidente da empresa em que ambos trabalham, está apaixonada por ele e o casamento está marcado para breve. O passado de Yoshioka é desenterrado quando uma conhecida lhe fala sobre Mitsu Morita, antiga paixão universitária e mulher que ele abandonara, a conselho de um amigo, por não ser sofisticada o suficiente. Um profundo complexo de culpa assalta Yoshioka e os seus pesadelos cercam-no, entre passado e presente. Um filme de Kirio Urayama.

Brincar na Água

Quinta-feira, 29 de Dezembro, às 17h, no Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra

Apresentação do livro «Brincar na Água», de António Vilhena, no âmbito da nova exposição do Exploratório: «Água – Uma Exposição Sem Filtro».

Subway Riders

Sexta-feira, 30 de Dezembro, às 22h, na Oficina Municipal de Teatro – Tabacaria do Teatrão

Loucos musicais, poesia com ruído, doses de energia contagiante, improvisos de génio; de facto identificar os Subway Riders não é fácil. Ao vivo, primeiro estranha- se, mas depois entranham-se, tratando a música de uma forma original, corajosa e surpreendente, mutando imprevisivelmente entre concertos, sempre sem ensaios.

Para o ano é melhor

Sábado, 31 de Dezembro, a partir das 14h, no Salão Brazil

Apura, Lúcia-Lima, Rádio Baixa e Salão Brazil apresentam: No Brega (Fábio Nóbrega / Ciga 239), Frankão, O Gringo Sou Eu e Dj set «Ultrapassagem de Ano» ( António Manuel e Johnny Gil), a partir das 00h15, no Salão Brazil. Mas a festa começa às 14h00 (e até às 20h00), com vários Dj sets, na Rádio Baixa.

O grande Fim-de-Ano

Sábado, 31 de Dezembro, às 22h, no Atelier A Fábrica

N’A Fábrica, dão-se as boas-vindas a 2023 com um concerto de Bumps e dj set de António Ferreira e Miau Maria.

Fim de Ano em Coimbra

Sábado, 31 de Dezembro, às 21h30, no Largo da Portagem, Praça do Comércio e Praça 8 de Maio

Organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, o programa para a última noite do ano junta propostas ecléticas, numa programação que conjuga projectos musicais pensados para agradar a todas as pessoas. Serão oito horas e meia de música consecutiva (das 21h30 até às 6h), três palcos distribuídos pela Baixa da cidade, oito concertos, inúmeros estilos musicais, um espectáculo piromusical grandioso, já que conta com novos e mais impactantes elementos pirotécnicos – lettering de grande dimensão a desenhar nos céus a frase «Boas Vindas ao Novo Ano». Encontram aqui mais detalhes sobre o programa.

Mais Histórias

A rádio que levou mais pessoas ao Salão que já tinha o Brasil no nome

Dedicada exclusivamente à música lusófona, a Rádio Pessoas tem esgotado a bilheteira e aproximado a comunidade naquela que é uma das principais casas de espectáculos da cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Preferem aquecer a dançar com um copo na mão ao fim da tarde ou um quiz sobre acção climática com stand up?

quote-icon
Ler mais small-arrow

A Biblioteca Municipal faz 100 anos e podemos todos celebrar com ela

Desde conhecer escritores como José Luís Peixoto a explorar valências possivelmente desconhecidas, visitamos o espaço cuja reabilitação está na calha há anos – e vai continuar à espera.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow