Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

Setembro começa com mais cinema Fora de Portas e a história de Inês de Portugal no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Na recta final do mês mais quente do ano, podem refrescar-se com cinema ao ar livre, teatro. ouver algumas exposições ainda patentes. Ficam com alguns destaques, mas para saberem de tudo, inclusive as novidade de última hora, é melhor consultarem a Agenda.

Foto: Biblioteca Infantil/Ludoteca de Coimbra

Oficina dos Contos

Quinta-feira, 31 de Agosto, às 10h na Biblioteca Infantil/Ludoteca de Coimbra

Trata-se de uma actividade de promoção da leitura, da imaginação e da criatividade, que inclui uma hora do conto seguida de oficina de trabalhos manuais. Este programa destina-se a crianças dos seis aos nove anos de idade. Vai acontecer todas as Terças e Quintas-feiras, das 10h30 às 12h00, a partir de 18 de Julho até 7 de Setembro. A entrada é livre, mas é necessária inscrição via 239 702 630.

Citizen Kane e Triângulo da Tristeza | Cinema Fora de Portas

Sexta-feria, 1 de setembro e Sábado, 2 setembro, às 21h30 no Pátio do CAV (Centro de Artes Visuais) e na Capela de Santa Apolónia

O Cinema Fora de Portas regressa à região Coimbra, com o apoio da União das Freguesias de Coimbra, da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades e do Parlamento Europeu. Até 1 de outubro, é possível ter a experiência de ver cinema ao ar livre em diversos espaços e lugares da região. O programa contempla filmes para todos os gostos e idades, desde cinema de animação ao terror. A entrada é livre (Sujeita à lotação do espaço). Este fim-de-semana é a vez do clássico Citizen Kane, de Orson Welles, e o recente Triângulo da Tristeza, de Ruben Ostlund. Mais informações aqui.

Verão a 2 Tempos

Sexta-feira e Sábado, 4 e 5 de Agosto, às 19h e às 22h, em vários espaços da cidade de Coimbra

Trata-se da programação de Verão proposta pelo Município de Coimbra. Concertos, cinema, dança e teatro compõem a oferta e os eventos decorrem semanalmente. Para além do tecido associativo, a iniciativa da autarquia conta com a parceria de estruturas culturais sediadas na cidade, como A Escola da Noite, o Centro de Artes Visuais (CAV), o Jazz ao Centro Clube (JACC) e a Associação Quebra Costas ao nível da programação e da produção. Este fim-de-semana é a vez do Grupo de Guitarras e Coimbra da Associação dos Antigos Orfeonistas do Orfeon Académico de Coimbra, Concerto Ensemble Orquestra Clássica do Centro e cine-concerto no Largo do Poço com O Último dos Homens (Der letzte Mann, 1924) de F.W. Murnau, com Gonçalo Parreirão, Ismael Silva, João Mortágua, Jorri e Luís Pedro Madeira.

Inês de Portugal

Domingo, 3 de Setembro, às 19h19 no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

A história de amor mais famosa de Portugal regressa ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha no mês de Setembro. A companhia Fatias de Cá apresenta a peça «Inês de Portugal», no local onde D. Inês de Castro foi sepultada em 1355. Texto a partir do romance de João Aguiar e versão de Carlos Carvalheiro. Todos os Domingos, às 19h19, com jantar incluído.

Foto: Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado

Soutenir

Diariamente (excepto à 2.ª feira), das 10h às 18h no Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado

Com um percurso multidisciplinar em áreas como as artes plásticas, o design gráfico e o têxtil, Maria Beatitude sempre usou a cor, o traço e a palavra como meio de expressão. Esta exposição Exposição integra o programa do 14º Festival das Artes Quebra Jazz, onde se celebra «As Manhãs dos Séculos». A inauguração acontece à 18h00.

Dicionário da Invisibilidade

Até dia 15 de Setembro, entre as 10h30 e as 18h, na Casa da Esquina

Exposição no âmbito do projecto Marquise, que traz à Casa as ilustrações de André Carrilho realizadas para a obra homónima, apresentada em 2021 pela SOS Racismo.

Coimbra Custom Rock

Sexta a Domingo, 8, 9 e 10 de Setembro no Parque Verde Mondego (Junto ao Clube Náutico)

O evento integra a exposição de motos e carros clássicos, concertos, feira, comes e bebes e campismo.

Festival Les Sieste Electroniques

Sexta a Domingo, 8, 9 e 10 de Setembro, na Casa das Artes Bissaya Barreto 

Criado em Toulouse, em 2002, o festival Les Siestes pretende levar a jardins nos centros das cidades de todo o mundo, uma programação comprometida com o futuro da música. Sempre com entrada gratuita, o festival já passou por metrópoles como Buenos Aires, Riga, Seul, Conacri, Cairo e Quioto. Regressa a Coimbra para a sua quarta edição. O Dame Area, Nazar, Usof e/ou Maria Rocha, entre outros, integram a programação.



Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

O Natal tem muitos sons, mas alguém resiste ao Gospel? É uma das oportunidades dos próximos dias, acompanhada por uma importante conversa sobre Humanizar a Saúde em Coimbra, mas também há teatro, fado, blues, comemorações do 25 de Abril e outras propostas.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

João Reis e Nuno Aroso estreiam o espectáculo Radiografia aqui em Coimbra, mas também há feira de emprego, música, exposições, actividades para os miúdos e conversas importantes, como a nossa sobre o Mercado D. Pedro V.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Até 18 de Novembro, ainda há muitos filmes para ver no festival Caminhos do Cinema Português e também não falta música, teatro e comédia para embalar as tardes e noites de Outono.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow