Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

Há muitas propostas, do ballet clássico a um campeonato de jiu-jitsu, mas poucas são imperdíveis como os nossos Ponto de Encontro e Biblioteca Humana no Festival MATE.

Partilha

Fotografia: High Paw (capa), cortesia MATE

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Tem a música como foco principal, mas aposta na transversalidade, inclusão, diversidade, preservação do ambiente e sensibilização para as alterações climáticas. Este fim-de-semana há Festival MATE em Coimbra e nós vamos lá estar.

Já tínhamos falado deste Festival de Música, Arte, Tecnologia e Inovação que acontece pela primeira vez na nossa cidade, de 20 a 24 de Outubro. Além dos espectáculos de nomes como Mateus Aleluia, Selma Uamusse, Mad Professor, Crua, Yamandu Costa com António Zambujo e Vludo, a programação inclui vários debates, entre outras propostas, e tudo acontece numa lógica de percurso pela cidade desde o Lufapo Hub ao Salão Brazil, Museu Nacional de Machado de Castro e Convento São Francisco. 

Na sexta-feira, 20 de Outubro, o Ponto de Encontro é às 18h, na Lufapo, com a actuação das bandas Bandua e Lika, um palco cidadão, onde vamos apresentar três movimentos que andam a ter impacto em Coimbra, bar e food trucks. Dá para levar amigos, família, mais velhos, mais novos, e a entrada tem o valor simbólico de 2€.

No sábado, 21 de Outubro, desafiamos todos para algo especial. Sabem quando um bom livro tem o poder de nos inquietar, fazer reflectir ou até mudar de ideias sobre um assunto? Pois vamos criar uma biblioteca coolectiva onde em vez de livros se lêem pessoas. É às 16h no Museu Nacional de Machado de Castro. Pessoas reais podem ser requisitadas para contarem as suas histórias, com espaço para perguntas. Alguns dos livros humanos confirmados são Carlos Antunes, Filipe Albuquerque, Francesco Navarrini, Joana Videira, Laurisa Farias, Miguel Antunes e Tatiana Sá Marques. Os lugares são limitados e precisam de inscrição gratuita através deste formulário.

Por estes dias, também podem :

Ou então, escolher outra proposta na Agenda.



Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

O Natal tem muitos sons, mas alguém resiste ao Gospel? É uma das oportunidades dos próximos dias, acompanhada por uma importante conversa sobre Humanizar a Saúde em Coimbra, mas também há teatro, fado, blues, comemorações do 25 de Abril e outras propostas.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

João Reis e Nuno Aroso estreiam o espectáculo Radiografia aqui em Coimbra, mas também há feira de emprego, música, exposições, actividades para os miúdos e conversas importantes, como a nossa sobre o Mercado D. Pedro V.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Até 18 de Novembro, ainda há muitos filmes para ver no festival Caminhos do Cinema Português e também não falta música, teatro e comédia para embalar as tardes e noites de Outono.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow