Contribuir small-arrow
Voltar à home
Subscrevam a Newsletter

Já estão a par de todas as nossas novidades?

Contribuam

Grão a grão conseguimos ser financeiramente sustentáveis

Sugiram

Mais eventos

Inscrevam-se

Lugares limitados neste speed meeting

Vamos beber um copo? Dia 6 há novo speed meeting na Praxis

O que mudaram este ano? E o que contam mudar no próximo? Voltamos a encher uma sala de perfeitos desconhecidos com vontade de se conhecerem e de conversar na cidade.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Subscrevam a Newsletter

Já estão a par de todas as nossas novidades?

Contribuam

Grão a grão conseguimos ser financeiramente sustentáveis

Sugiram

Mais eventos

Inscrevam-se

Lugares limitados neste speed meeting

Uma sala cheia de pessoas, de diferentes idades e perfis, participaram na nossa espécie de networking da vida normal este Verão. Pessoas que gostam de conhecer pessoas e dar dois dedos de conversa sobre si, sobre a vida e sobre a cidade onde vivemos. Temos Coimbra no nome e no propósito, por isso aqui estamos a lançar-vos a segunda oportunidade para beberem um copo (de cerveja, água ou o que quiserem) no dia 6 de Dezembro, das 18h às 20h, na Praxis.

Não, não é um speed dating, mas é inspirado nos eventos que surgiram para ajudar quem não tem tempo nem paciência para passar horas a fio a ver perfis nas redes sociais ou no balcão de um bar à procura da cara metade. O speed meeting é uma adaptação usada, por exemplo, na área dos negócios, que nós pomos ao serviço da cidadania e da construção de comunidade. Em poucos minutos dizem quem são, ao que vêm e conversam sobre o que quiserem. No fundo, é a oportunidade de conhecerem quem anda por aí ou aquela pessoa com quem se calhar já se cruzaram mil vezes e não sabem o nome.

Sabemos que ninguém se esgota na sua profissão ou ocupação, nem no papel de estudante, mãe ou pai cujo filho frequenta a mesma escola, por isso basta darem o vosso nome. A ideia é serem todos iguais, entre três a quatro minutos de cada vez, e fazerem conversa. Como estamos em modo correria de fim do ano, sugerimos que comecem pelo tema da mudança. O que é que mudaram na vossa vida este ano? E na cidade, acham que mudou alguma coisa? Quais são as vossas expectativas para 2023?

COMO FUNCIONA?

1. Inscrevam-se aqui até às 12h de segunda-feira, dia 5 de Novembro;

2. No dia do evento, sejam pontuais;

3. Depois de vos recebermos, são livres para se sentarem e começarem a conversar e conhecer os outros participantes;

4. Minutos antes de começar, explicamos as regras do jogo em 5 minutos e esclarecemos dúvidas que possam existir;

5. Ao sinal sonoro, podem começar a conversar com quem estiver à vossa frente. Têm entre 3 e 4 minutos.

6. Ao ouvir de novo o sinal sonoro, devem terminar a conversa, e seguir as instruções dadas para começar a conversar com a nova pessoa que têm à vossa frente;

7. O speed meeting termina ao fim de 1h30 e segue-se meia hora de conversa livre. Neste período de tempo, podem regressar a uma das pessoas que tiverem conhecido para continuar a conversa que começaram ou continuar a conhecer novas caras, novos interesses, novos percursos.

Venham passar uma hora divertida e descomplexada conosco. O primeiro copo é oferta e as inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade da sala. Só têm de nos facultar o vosso nome, email, contacto telefónico e trazer curiosidade e boa disposição.

A sessão conta com o contributo da Safebrok. Uma das formas que temos de angariação de fundos é aceitarmos patrocínios de eventos, que não têm qualquer interferência na estratégia e liberdade editoriais. Este parceiro, que apoia o nosso trabalho, terá alguns minutos para fazer uma breve apresentação institucional (e não comercial) no início da sessão.

Tomem nota: é às 18h de terça-feira, dia 6 de Dezembro. Qualquer dúvida, escrevam-nos para geral@coolectiva.pt.

Mais Histórias

Há mais 500 pessoas a dar o nome pela «Bienal no Mosteiro»

Com a inauguração da quinta-edição da Anozero e os avanços no projecto de transformação do Mosteiro de Santa Clara num hotel, alarga-se também o movimento de cidadãos que pede ao Governo para recuar na decisão de tirar à bienal o seu principal palco.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Além das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Coimbra BD está de regresso e Abril Dança, canta, ouve e lê por estes dias.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Jovens do TUMO pedem de novo a palavra para «escrever o futuro»

55 anos depois, o corajoso ato de um estudante de Coimbra que pediu a palavra quando falar era proibido continua a inspirar jovens alunos a manifestarem-se. O resultado é uma exposição em parceria com a Anozero, onde arte e tecnologia se fundem para manter a chama da liberdade acesa.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading