Site icon Coimbra Coolectiva

🎥 Prata da Casa | À conversa com António Calheiros

YouTube Poster

Também podem ouvir no Spotify

Pode ser difícil de acreditar, mas há quem adore gerir pessoas. Mas tem muito que se lhe diga aplicar uma ciência económica e de optimização na aplicação dos recursos como a gestão a seres humanos e às mais diversas vertentes da nossa vidas. A felicidade no trabalho, por exemplo, é um conceito muito ouvido actualmente e é precisamente uma das facetas da gestão que mais apaixona António Calheiros e ele explica porquê.

«Passamos se calhar mais de metade da nossa vida acordados e a trabalhar. Se estamos a trabalhar ou a fazer uma tarefa que não gostamos, passamos mais de metade da nossa vida em algo em que somos infelizes e por isso a nossa vida como um todo também vai ser infeliz» arranca, e a conversa segue para outros rumos com o professor de Gestão e Recursos Humanos na Coimbra Business School | ISCAC, especialista em Ciências Empresariais e Estratégia, responsável pela disciplina de liderança e motivação em diversos cursos, autor do livro «Recrutamento e Selecção: da Teoria à Prática», coach certificado e locutor da Rádio Universidade de Coimbra. António é o autor dos programas «Business as Usual» e «Busílis da Gestão».

Ao longo da conversa, também falámos do calcalhar de Aquiles da cidade que é a o mercado de trabalho. «Formamos muitas pessoas e depois não temos aqui tecido empresarial suficiente para os manter e a maior parte deles até gostava de ficar», conta o apaixonado pela cidade, que também nos conta como foi a experiência de liderar um painel sobre Empreendedorismo Digital e Gestão de Comunidades no APG – People Hub, organizado pela Associação Portuguesa de Gestão na Business School. Será que Coimbra precisa de uma rede social profissional local? Por que é que o Linkedin é uma ferramenta «incrível» para o recrutamento?

Exit mobile version