Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Leiam

Victor Torpedo no Coimbra Out Loud

🎥 Prata da Casa | À conversa com Victor Torpedo

No rescaldo de uma participação inesperada no concerto dos Coldplay com a banda 5.ª Punkada, e a meio do ano mais profícuo de sempre, Victor Torpedo fala sobre a cidade onde está prestes a estrear um festival de rock.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Leiam

Victor Torpedo no Coimbra Out Loud

Também podem ouvir no Spotify

Cidadão activo e activista, músico (77, Objectos Perdidos, Tédio Boys, The Parkinsons, Psicotronics), programador musical do Teatrão, é responsável pela organização do primeiro Luna Fest em Coimbra, este Verão mas também considerado por alguns «Deus Nosso Senhor dos Connects». Depois de, a convite dos Coldplay, ter subido ao palco do Estádio Cidade de Coimbra com a banda 5.ª Punkada da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Victor Torpedo reclamou nas redes sociais mais visibilidade e acessibilidade para as pessoas com deficiência. Afirma, com experiência de facto, que a deficiência ainda é vista «como algo estranho ou alienígena» na nossa sociedade e, ao longo da conversa, mostra como além de artista reconhecido é um cidadão activo e solidário dentro da comunidade.

À medida que mergulhamos na música e arte onde naturalmente navega, num ano em que está a lançar nada mais nada menos do que um disco por mês com a chancela da editoria local Lux Records, falamos também da cidade. Dos espaços, das gentes, das idiossincrasias mas também soluções para Coimbra que, hoje em dia, pode ter várias carências mas Torpedo garante que o tédio e falta de informação (já) não são algumas delas. Refere, por exemplo, uma falta de motivação e necessidade de uma cultura do bom gosto, por exemplo, a propósito de uma conversa recente com Miguel von Hafe Pérez, novo curador do CAV, o espaço onde gravámos esta conversa com a exposição Now Here, Nowhere, do nosso convidado, como cenário.

Agradecimentos ao CAV – Centro de Artes Visuais.

Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Mais Histórias

🎥 Prata da Casa | À conversa com Luís Rodrigues

Dias depois de assumir o cargo de programador do Convento São Francisco, conversamos com o também ilusionista, advogado, professor, actor e sobretudo apaixonado por Coimbra, Luís Rodrigues.

quote-icon
Ler mais small-arrow

🎥 Prata da Casa | À conversa com António Ferreira

Quase a estrear o novo filme totalmente rodado em Coimbra, António Ferreira revela-nos o seu percurso desde que começou a trabalhar como programador informático, até montar a própria produtora de cinema em Coimbra onde fez um dos filmes portugueses com maior sucesso de sempre.

quote-icon
Ler mais small-arrow

🎥 Prata da Casa | À conversa com Henrique Saldanha

No Dia Mundial da Criança, conversamos com Henrique Saldanha que está a representar Coimbra na final do Concurso Nacional de Leitura do Ministério da Educação.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow