Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Prata da Casa | À conversa com Hugo Monteiro

O que é que Coimbra pode ganhar com a visita de centenas de peregrinos da Jornada Mundial de Juventude em 2023? Hugo Monteiro, que coordena o Comité Organizador Diocesano explica e desafia toda a comunidade a envolver-se no processo.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Também podem ouvir no Spotify

É engenheiro civil, esteve ligado ao marketing e ao lançamento de uma marca de cerveja, mas antes disso também ao associativismo e a festas comunitárias, sobretudo na zona de onde é natural: Lordemão, em Coimbra. É actualmente o responsável pelo Comité Organizador Diocesano de Coimbra para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Lisboa de 1 a 6 de Agosto de 2023. Hugo explica-nos o que é o mega evento que põe em contacto o Papa e milhares de pessoas numa só cidade e que promove, além da componente religiosa, a paz, a união e a esperança.

Em plena fase de pré-jornada, oficialmente designada por Dias na Diocese, centenas de pessoas estão neste momento a trabalhar no sentido de preparar a chegada de centenas de peregrinos a para uma semana de experiência local que antecede a Jornada em si, na capital. Segundo Hugo Monteiro, de 26 a 31 de Julho «Coimbra vai virar o caos no bom sentido [porque] fomos contactados por inúmeras comunidades de diferentes países, que escolheram vir para a diocese de Coimbra conhecer a cultural regional». O organizador explica como é que tudo se processa, a sua experiência pessoal noutros países e de que forma a iniciativa pode ser importante para a cidade.

Os nossos agradecimentos ao Hotel Oslo, em Coimbra.

Mais Histórias

Prata da Casa | À conversa com Olga Filipova

Numa altura em que todos parecemos normalizar a guerra na Ucrânia, cujas consequências são globais, conversamos com quem a vive de perto mas à distância e sem baixar a guarda. Olga Filipova é engenheira informática e esteve na fundação da Feedzai, o unicórnio tecnológico português nascido em Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com Marta Lopes

Como é abrir uma empresa com apenas 18 anos? E depois criar a própria loja pioneira na cidade e até uma linha de produtos ecológicos, enfrentando tabus e preconceitos, por um mundo mais amigo do ambiente? Marta Lopes conta a experiência.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com António Calheiros

A gestão pode ser a chave para vivermos vidas melhores e encontrarmos soluções para o nosso dia-a-dia? Até que ponto é importante sermos melhores trabalhadores ou empregadores? Professor da Coimbra Business School, coach e comunicador, António Calheiros tira todas as nossas dúvidas e mais algumas.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow