Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

🎥 Prata da Casa | À conversa com Hugo Monteiro

O que é que Coimbra pode ganhar com a visita de centenas de peregrinos da Jornada Mundial de Juventude em 2023? Hugo Monteiro, que coordena o Comité Organizador Diocesano explica e desafia toda a comunidade a envolver-se no processo.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Também podem ouvir no Spotify

É engenheiro civil, esteve ligado ao marketing e ao lançamento de uma marca de cerveja, mas antes disso também ao associativismo e a festas comunitárias, sobretudo na zona de onde é natural: Lordemão, em Coimbra. É actualmente o responsável pelo Comité Organizador Diocesano de Coimbra para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Lisboa de 1 a 6 de Agosto de 2023. Hugo explica-nos o que é o mega evento que põe em contacto o Papa e milhares de pessoas numa só cidade e que promove, além da componente religiosa, a paz, a união e a esperança.

Em plena fase de pré-jornada, oficialmente designada por Dias na Diocese, centenas de pessoas estão neste momento a trabalhar no sentido de preparar a chegada de centenas de peregrinos a para uma semana de experiência local que antecede a Jornada em si, na capital. Segundo Hugo Monteiro, de 26 a 31 de Julho «Coimbra vai virar o caos no bom sentido [porque] fomos contactados por inúmeras comunidades de diferentes países, que escolheram vir para a diocese de Coimbra conhecer a cultural regional». O organizador explica como é que tudo se processa, a sua experiência pessoal noutros países e de que forma a iniciativa pode ser importante para a cidade.

Os nossos agradecimentos ao Hotel Oslo, em Coimbra.

Mais Histórias

🎥 Prata da Casa | À conversa com Luís Rodrigues

Dias depois de assumir o cargo de programador do Convento São Francisco, conversamos com o também ilusionista, advogado, professor, actor e sobretudo apaixonado por Coimbra, Luís Rodrigues.

quote-icon
Ler mais small-arrow

🎥 Prata da Casa | À conversa com António Ferreira

Quase a estrear o novo filme totalmente rodado em Coimbra, António Ferreira revela-nos o seu percurso desde que começou a trabalhar como programador informático, até montar a própria produtora de cinema em Coimbra onde fez um dos filmes portugueses com maior sucesso de sempre.

quote-icon
Ler mais small-arrow

🎥 Prata da Casa | À conversa com Victor Torpedo

No rescaldo de uma participação inesperada no concerto dos Coldplay com a banda 5.ª Punkada, e a meio do ano mais profícuo de sempre, Victor Torpedo fala sobre a cidade onde está prestes a estrear um festival de rock.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading