Contribuir small-arrow
Voltar à home
Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Prata da Casa | À conversa com Marta Lopes

Como é abrir uma empresa com apenas 18 anos? E depois criar a própria loja pioneira na cidade e até uma linha de produtos ecológicos, enfrentando tabus e preconceitos, por um mundo mais amigo do ambiente? Marta Lopes conta a experiência.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Vejam mais

Prata da Casa

Sugiram

Mais convidados

Também podem ouvir no Spotify

Formada em Design Industrial, Marta Lopes abriu uma empresa de Segurança e Higiene Alimentar e Controlo de Pragas mal terminou o curso, com apenas 18 anos. Para trás ficou o sonho de ir para Itália, mas começava um caminho empreendedor que começou em Santa Comba Dão e voltou a Coimbra, carregado de orgulho, boas energias e uma nova missão: a de contribuir para a economia local e promover a sustentabilidade ambiental. O encontro com uma empresa local produtora de detergentes com certificações Ecolabel e um problema de saúde pessoal levaram Marta não só a mudar de ramo como a pintar a sua vida de verde. Abriu a Green2You em 2019.

Como é entrar no mundo dos negócios tão jovem? E depois abrir uma loja de produtos pioneiros na cidade? Como é que foi recebida? Quais foram os desafios e, sobretudo, quais foram as soluções? Do arranque da Green2You, num piso subterrâneo do Centro Comercial Primavera, à actual morada na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, onde também alberga eventos e oficinas e acaba de celebrar o 3.º aniversário, conversamos com a empresária que pelo meio também nos conta como, durante a pandemia, criou a marca de cuecas menstruais Giras ao Sol.

Os nossos agradecimentos ao Hotel Oslo, em Coimbra.

Mais Histórias

Prata da Casa | À conversa com Olga Filipova

Numa altura em que todos parecemos normalizar a guerra na Ucrânia, cujas consequências são globais, conversamos com quem a vive de perto mas à distância e sem baixar a guarda. Olga Filipova é engenheira informática e esteve na fundação da Feedzai, o unicórnio tecnológico português nascido em Coimbra.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com Hugo Monteiro

O que é que Coimbra pode ganhar com a visita de centenas de peregrinos da Jornada Mundial de Juventude em 2023? Hugo Monteiro, que coordena o Comité Organizador Diocesano explica e desafia toda a comunidade a envolver-se no processo.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Prata da Casa | À conversa com António Calheiros

A gestão pode ser a chave para vivermos vidas melhores e encontrarmos soluções para o nosso dia-a-dia? Até que ponto é importante sermos melhores trabalhadores ou empregadores? Professor da Coimbra Business School, coach e comunicador, António Calheiros tira todas as nossas dúvidas e mais algumas.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow