Contribuir small-arrow
Voltar à home
Sugiram

Outros convidados

Conheçam mais

Prata da Casa

Conheçam

Ideias Fixes para Copiar

Saibam mais

O Tatonas

Ouçam a conversa

Spotify

ūüé• Prata da Casa | √Ä conversa com O Tatonas

¬ęDaniel¬Ľ, nome fict√≠cio, √© autor do ¬ęsuplemento sarc√°stico-pseudo-jornal√≠stico de Coimbra¬Ľ onde escreve como, para o sobre o coimbrinha comum.

Partilha

Fotografia: M√°rio Canelas

Sugiram

Outros convidados

Conheçam mais

Prata da Casa

Conheçam

Ideias Fixes para Copiar

Saibam mais

O Tatonas

Ouçam a conversa

Spotify


Coimbrinha de gema ou betinho de Celas, prefere n√£o ser identificado e explica porqu√™. ¬ęDaniel¬Ľ (nome fict√≠cio) conta o que o leva a alimentar anonimamente O Tatonas, uma p√°gina nas redes sociais com cerca de tr√™s anos onde verte ¬ęconversas de caf√©¬Ľ em tom jocoso e c√≠nico sobre as idiossincrasias locais.

Com perto de cinco milhares de seguidores e duas vers√Ķes impressas de ¬ęO Tatonas – Cr√≥nicas, Croniquetas, Hist√≥rias e Historietas¬Ľ publicadas, ¬ęDaniel¬Ľ conta-nos como e porqu√™ se dedica a escrever regularmente sobre a cidade natal tentando fugir ao ¬ępostal ilustrado¬Ľ e ao ¬ętema batido¬Ľ da torre da Universidade, do estudante, do Fado de Coimbra e dos mosteiros.

Da topon√≠mia √†s lendas urbanas, novidades, mem√≥rias e locais inusitados, O Tatonas √© uma esp√©cie de ode a Coimbra carregada de s√°tira, curiosidades e at√© concursos como o Coimbrinha do Ano e come√ßa a contar-se no pr√≥prio nome – tributo a um c√©lebre pedinte a quem o nosso entrevistado chegou a pregar partidas na inf√Ęncia.

Se gostaram da conversa, falem sobre ela com os amigos, levem-na para o almo√ßo de domingo com a fam√≠lia, partilhem-na nas redes sociais e n√£o percam as pr√≥ximas em http://www.coimbracoolectiva.pt.

Mais Histórias

ūüé• Prata da Casa | √Ä conversa com Lu√≠s Rodrigues

Dias depois de assumir o cargo de programador do Convento São Francisco, conversamos com o também ilusionista, advogado, professor, actor e sobretudo apaixonado por Coimbra, Luís Rodrigues.

quote-icon
Ler mais small-arrow

ūüé• Prata da Casa | √Ä conversa com Ant√≥nio Ferreira

Quase a estrear o novo filme totalmente rodado em Coimbra, António Ferreira revela-nos o seu percurso desde que começou a trabalhar como programador informático, até montar a própria produtora de cinema em Coimbra onde fez um dos filmes portugueses com maior sucesso de sempre.

quote-icon
Ler mais small-arrow

ūüé• Prata da Casa | √Ä conversa com Victor Torpedo

No rescaldo de uma participação inesperada no concerto dos Coldplay com a banda 5.ª Punkada, e a meio do ano mais profícuo de sempre, Victor Torpedo fala sobre a cidade onde está prestes a estrear um festival de rock.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow