Site icon Coimbra Coolectiva

Coisas para Fazer em Coimbra

Filipe Sambado editou o 4.º álbum de originais no ano passado. «Muito íntimo e revelador», o novo «Três Anos de Escorpião em Touro» tem sido elogiado pela crítica e depois de duas apresentações em Lisboa e no Porto chega a Coimbra a tour a solo, despida, dando a conhecer estas músicas na simplicidade da sua génese, com uma componente visual e comunicativa muito própria. Deste conceito nasce uma nova versão que dá o nome à «Tour: Gémea Analógica, Parte 1». Filipe Sambado sobe ao palco do Salão Brazil este 30 de Março.

Natural de Lisboa, passou a infância e adolescência entre Elvas, Vila Nova de Santo André e Lagos, mas voltou à capital para estudar Teatro e Dramaturgia e Técnicas de Som e é lá que vive. Inaugurou o percurso musical a solo em 2012 com o lançamento do EP «Isto É Coisa Pra Não Voltar a Acontecer». Depois «1,2,3,4» e «Ups… Fiz Isto Outra Vez», abriram caminho para «Vida Salgada», o primeiro longa duração lançado em 2016. Sucedeu-lhe «Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo», considerado melhor disco nacional do ano pela Antena 3, Radar, Vodafone FM, entre outras publicações, e nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música – Melhor Trabalho de Música Popular. Em 2020, participou no Festival da Canção, como compositora e intérprete do tema «Gerbera Amarela do Sul» que figura no seu disco «Revezo», editado em 2020.

A par do trabalho em nome próprio, tem vindo a colaborar como música, compositora e produtora em muitos outros projetos musicais, que revelam uma artista completa e multifacetada que já conquistou o seu lugar na história da música nacional. 

Joana Sá. Foto: Vera Marmelo, Culturgest

Também podem:

27 de mar

28 mar 

29 mar 

30 mar 

1 abr 

2 abr 




Ou escolher outra proposta na Agenda.


Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Exit mobile version