Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

Ainda ao sabor do Dia Mundial da Poesia, se lhe juntarmos as amêndoas podemos embalar esta Páscoa com declamação, teatro, cinema e música de Filipe Sambado, Joana Sá e Luís Travassos, entre outros.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Filipe Sambado editou o 4.º álbum de originais no ano passado. «Muito íntimo e revelador», o novo «Três Anos de Escorpião em Touro» tem sido elogiado pela crítica e depois de duas apresentações em Lisboa e no Porto chega a Coimbra a tour a solo, despida, dando a conhecer estas músicas na simplicidade da sua génese, com uma componente visual e comunicativa muito própria. Deste conceito nasce uma nova versão que dá o nome à «Tour: Gémea Analógica, Parte 1». Filipe Sambado sobe ao palco do Salão Brazil este 30 de Março.

Natural de Lisboa, passou a infância e adolescência entre Elvas, Vila Nova de Santo André e Lagos, mas voltou à capital para estudar Teatro e Dramaturgia e Técnicas de Som e é lá que vive. Inaugurou o percurso musical a solo em 2012 com o lançamento do EP «Isto É Coisa Pra Não Voltar a Acontecer». Depois «1,2,3,4» e «Ups… Fiz Isto Outra Vez», abriram caminho para «Vida Salgada», o primeiro longa duração lançado em 2016. Sucedeu-lhe «Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo», considerado melhor disco nacional do ano pela Antena 3, Radar, Vodafone FM, entre outras publicações, e nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música – Melhor Trabalho de Música Popular. Em 2020, participou no Festival da Canção, como compositora e intérprete do tema «Gerbera Amarela do Sul» que figura no seu disco «Revezo», editado em 2020.

A par do trabalho em nome próprio, tem vindo a colaborar como música, compositora e produtora em muitos outros projetos musicais, que revelam uma artista completa e multifacetada que já conquistou o seu lugar na história da música nacional. 

whatsapp-icon

Joana Sá. Foto: Vera Marmelo, Culturgest

Também podem:

27 de mar

28 mar 

  • Ir ao festival Baixa o Som, na Baixa de Coimbra – Quebra Costas e Sé Velha 
  • Conhecer o projecto «Corpo-escuta / A body as listening» da pianista, improvisadora e compositora, Joana Sá

29 mar 

30 mar 

  • Assistir ao espectáculo «Espanto», no Teatro da Cerca de São Bernardo 
  • Assistir a um momento musical «In.Só.Li.To», no Grémio Operário de Coimbra 
  • Ir ver o torneio triangular de futebol Coimbra Solidária 2024, no Estádio Municipal Sérgio Conceição

1 abr 

2 abr 




Ou escolher outra proposta na Agenda.


Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Mais Histórias

Qual é a vossa arte urbana?

Digam-nos de qual gostam, dir-vos-emos quem são. Fizemos um roteiro das manifestações de arte urbana nas paredes desta cidade que há 900 anos expõem intervenção e liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Além das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Coimbra BD está de regresso e Abril Dança, canta, ouve e lê por estes dias.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Jovens do TUMO pedem de novo a palavra para «escrever o futuro»

55 anos depois, o corajoso ato de um estudante de Coimbra que pediu a palavra quando falar era proibido continua a inspirar jovens alunos a manifestarem-se. O resultado é uma exposição em parceria com a Anozero, onde arte e tecnologia se fundem para manter a chama da liberdade acesa.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading