Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

Além das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Coimbra BD está de regresso e Abril Dança, canta, ouve e lê por estes dias.

Partilha

Fotografia: «25 Mulheres» de Raquel Costa (capa)

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

whatsapp-icon

Que tal conhecer as histórias de «25 Mulheres» contadas pela sua voz num livro ilustrado? A autora, Raquel Costa, vai apresentar a obra que conta a «viagem à sociedade portuguesa do início dos anos 70, espelha as contradições da condição feminina, com as quais ainda nos debatemos hoje, meio século depois. O que mudou? Como mudou? Como nos víamos na altura? Como nos vemos agora?». A conversa faz parte do programa do Coimbra BD, que este ano começa a 25 e vai até 28 de abril, no Convento São Francisco.

Além de apresentações de livros, o evento dedicado aos fãs de BD e de Cultura Pop tem exposições, sessões de autógrafos, sessões de cinema, debates temáticos, a presença de editoras especializadas e lojas de merchandise, cosplay, Artists’ Alley, oficinas, jogos de cartas e de tabuleiro e área gaming.

Das presenças, a organização destaca Luís Louro, criador da personagem O Corvo, Nuno Saraiva, autor de «25 de Abril No Princípio era o Verbo» e Penim Loureiro. Também Pedro Moura e Susa Monteiro com a adaptação à BD da obra «Mensagem» de Fernando Pessoa, «A Revolução Interior: À Procura do 25 de Abril», de João Ramalho Santos e João Miguel Lameiras, André Caetano e Maria João Claré, Mário André, João Macedo Bandeira e Jorge Rodrigues com a antologia «Abril, Cravos Mil – Histórias de Liberdade», que celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos com oito bandas desenhadas de abordagens variadas, do humor ao drama e da ação histórica à alegoria.

A CoimbraBD está aberta ao público entre as 10h e as 20h na quinta, na sexta-feira e ao sábado, e entre as 10h e as 18h no domingo. Sempre com entrada livre.

Filme «Challengers», de Luca Guadagnino

Também podem:

25 de abril

26 de abril

27 de abril

28 de abril




Ou escolher outra proposta na Agenda.


Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Mais Histórias

Sábado há novos edifícios icónicos de Coimbra para conhecer por dentro

De moradias privadas nunca abertas ao público aos cantos menos frequentados do património classificado – são 16 os espaços emblemáticos da cidade que podem conhecer este sábado, com visitas gratuitas, guiadas por voluntários, arquitectos e investigadores. Está de volta o Casa Adentro.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

A chuva até pode ser a desculpa perfeita para irem assistir à estreia do novo espectáculo da Escola da Noite, à Festa do Cinema Italiano, exposições, concertos e outras propostas na Agenda esta semana. Domingo é dia da Mãe e de Kidical Mass.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Qual é a vossa arte urbana?

Digam-nos de qual gostam, dir-vos-emos quem são. Fizemos um roteiro das manifestações de arte urbana nas paredes desta cidade que há 900 anos expõem intervenção e liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading