Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

A chuva até pode ser a desculpa perfeita para irem assistir à estreia do novo espectáculo da Escola da Noite, à Festa do Cinema Italiano, exposições, concertos e outras propostas na Agenda esta semana. Domingo é dia da Mãe e de Kidical Mass.

Partilha

Fotografia: Mariana Banaco (capa)

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

whatsapp-icon

As memórias de um passado deixado para trás, dos objetos que ficam e das vivências que residem agora apenas na memória dos refugiados que foram obrigados a deixar a sua vida no seu país natal. É este o tema do espetáculo «Casa Tomada», baseado no conto homónimo do escritor argentino Julio Cortázar e elaborado como um poema cénico pela Escola da Noite.

Com a situação dos refugiados em deslocação entre supostos campos de acolhimento, quatro atores encenam o dia-a-dia dessas pessoas, uma rotina vivida entre a estadia precária e o movimento constante, sem se saber o destino. A peça traduz a condição de milhares de refugiados que, desde o início de toda a história da humanidade, foram forçados a deixar as suas casas, devido aos conflitos ou perseguições por intolerância religiosa, étnica ou política. Com concepção e encenação de Silvana Garcia, interpretação de Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash, cenografia e figurinos de Rachel Caiano, música original de Luís Pedro Madeira e iluminação de Danilo Pinto, este espectáculo estreia dia 2 de maio, às 19h, e fica em cena de quinta a domingo até 26 de maio, no Teatro da Cerca de São Bernardo.

«Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas» | Foto: Estelle Valente

Também podem:

1 de maio

2 de maio

3 de maio

4 de maio

5 de maio

6 de maio

7 de maio




Ou escolher outra proposta na Agenda.


Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

Da Anozero – Bienal de Coimbra e respectiva programação convergente à romaria do Espírito Santo, passando pelo Dia e Noite Internacional dos Museus, a agenda está cheia de propostas para todos os gostos e idades.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já entraram na nova Casa das Artes?

Tem «o mesmo espírito, mas agora mais pessoas» segundo a diretora, Maria Marques. A Fundação Bissaya Barreto reabilitou o n.º 17 da Rua Castro Matoso e encheu-o de música, pintura, poesia, jogos e oficinas. Este mês, a casa mãe na Sá da Bandeira despede-se em grande antes de encerrar. Vai ser requalificada ao longo dos próximos 3 anos.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Como é que vai ser agora que voltou o sol e o calor, fim-de-semana de descanso, cultural, desportivo, de networking profissional…ou todos?

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading