Site icon Coimbra Coolectiva

Coisas para Fazer em Coimbra

Que tal conhecer as histórias de «25 Mulheres» contadas pela sua voz num livro ilustrado? A autora, Raquel Costa, vai apresentar a obra que conta a «viagem à sociedade portuguesa do início dos anos 70, espelha as contradições da condição feminina, com as quais ainda nos debatemos hoje, meio século depois. O que mudou? Como mudou? Como nos víamos na altura? Como nos vemos agora?». A conversa faz parte do programa do Coimbra BD, que este ano começa a 25 e vai até 28 de abril, no Convento São Francisco.

Além de apresentações de livros, o evento dedicado aos fãs de BD e de Cultura Pop tem exposições, sessões de autógrafos, sessões de cinema, debates temáticos, a presença de editoras especializadas e lojas de merchandise, cosplay, Artists’ Alley, oficinas, jogos de cartas e de tabuleiro e área gaming.

Das presenças, a organização destaca Luís Louro, criador da personagem O Corvo, Nuno Saraiva, autor de «25 de Abril No Princípio era o Verbo» e Penim Loureiro. Também Pedro Moura e Susa Monteiro com a adaptação à BD da obra «Mensagem» de Fernando Pessoa, «A Revolução Interior: À Procura do 25 de Abril», de João Ramalho Santos e João Miguel Lameiras, André Caetano e Maria João Claré, Mário André, João Macedo Bandeira e Jorge Rodrigues com a antologia «Abril, Cravos Mil – Histórias de Liberdade», que celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos com oito bandas desenhadas de abordagens variadas, do humor ao drama e da ação histórica à alegoria.

A CoimbraBD está aberta ao público entre as 10h e as 20h na quinta, na sexta-feira e ao sábado, e entre as 10h e as 18h no domingo. Sempre com entrada livre.

Filme «Challengers», de Luca Guadagnino

Também podem:

25 de abril

26 de abril

27 de abril

28 de abril




Ou escolher outra proposta na Agenda.


Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Exit mobile version